Futebol Latino
·14 May 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·14 May 2024
Aos 16 anos de idade e apenas dois jogos entre os profissionais, o meio-campista equatoriano Justin Lerma se tornou mais uma venda de clube sul-americano. Nesta semana, o Independiente del Valle confirmou a venda do jogador formado no clube para o Borussia Dortmund.
Nenhuma das partes abriu quais foram os valores para a concretização do negócio. Nesse sentido, o único ponto conhecido é que, por conta da idade de Lerma, ele continuará no clube do Equador até atingir 18 anos. Desse modo, a expectativa é que ele se integre, efetivamente, a representação da Alemanha somente na temporada 2026/2027.
Diante do poderio econômico inferior a outros gigantes do fuebol europeu, o Borussia investe pesado na garimpagem de talentos cada vez mais jovens e em mercados onde consiga ter maior competitividade. Com isso, o diretor esportivo do atual finalista da Liga dos Campões da Europa, Sebastian Kehl, reconhece que a observação no entorno de Justin Lerma já acontecia há algum tempo. Ao ponto, aliás, de ter constituido o que foi chamado de uma “estreita relação” com os familiares do atleta.
“Acompanhamos de perto o progresso de Justin há muito tempo e mantemos uma estreia relação com ele e sua família. Ele é um dos melhores talentos sul-americanos de sua geração e estamos emocionados para contar com ele no Borussia Dortmund”, detalhou o dirigente do Borussia Dortmund.
No plantel principal do Del Valle, Lerma se tornou o segundo jogador atuante que já está negociado com um clube importante do Velho Continente. Isso porque, desde maio do ano passado, o Chelsea adquiriu o também meio-campista Kendry Páez, mas não pode integrá-lo nesse momento ao elenco. No caso de Páez, ele fará 18 anos em maio de 2025, sendo o mais provável sua ida para a Inglaterra na janela de julho do ano próximo.