No Mangueirão, Bahia vence o Paysandu e abre vantagem na Copa do Brasil | OneFootball

No Mangueirão, Bahia vence o Paysandu e abre vantagem na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·1 May 2025

No Mangueirão, Bahia vence o Paysandu e abre vantagem na Copa do Brasil

Article image:No Mangueirão, Bahia vence o Paysandu e abre vantagem na Copa do Brasil

O Bahia venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Mangueirão, em Belém do Pará, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Cauly.

Com o resultado, o Tricolor tem vantagem na briga pela classificação. A segunda partida será no dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova. A equipe tem a vantagem do empate para seguir adiante.


OneFootball Videos


A próxima partida do Bahia será no próximo sábado (3), às 21h, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A partida começou com o adversário tentando pressionar e procurando chances, mas a defesa do Esquadrão conseguiu passar ilesa.

O primeiro grande bom momento do Esquadrão surgiu aos 28, quando Erick finalizou e o goleiro adversário mandou para escanteio.

Aos 38, Iago foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Após análise do VAR, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Cauly, bateu com força, rasteiro, sem dar chance para defesa.

No segundo tempo, o jogo seguiu com as duas equipes tentando o ataque. O Esquadrão ficou muito perto do segundo gol aos 18, quando Ademir cruzou para a área e a defesa do Paysandu evitou que Cauly chegasse na bola. Pouco depois, o mesmo Ademir recebeu de Lucho na área e finalizou com perigo.

Aos 33, Luciano Juba ficou livre na entrada da área e finalizou ao lado, assustando o time adversário. Com 37, Lucho recebeu passe de Juba na medida e usou o recurso para finalizar de bico, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Acevedo chegou a marcar o segundo gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

O time do técnico Rogério Ceni jogou com Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Nestor (Jean Lucas) e Michel Araújo (Gilberto); Cauly (Kayky), Ademir (Tiago) e Lucho.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

View publisher imprint