oGol.com.br
·20 May 2025
No duelo de desesperados, Volta Redonda marca no fim e empata com Amazonas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 May 2025
Em briga ferrenha para escapar do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Volta Redonda e Amazonas estiveram frente a frente, na noite desta segunda-feira, no Raulino de Oliveira. Com a bola rolando, a Onça-Pintada saiu na frente, mas teve jogador expulso no início do segundo tempo. Em vantagem numérica, o Voltaço martelou, insistiu e chegou ao gol de empate nos acréscimos: 1 a 1.
O resultado é péssimo para as duas equipes. O time comandado por Rogério Corrêa chega a seis pontos e amarga a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, enquanto o Amazonas, com quatro, permanece na lanterna.
O Volta Redonda tentou tomar a iniciativa e adiantou suas linhas de marcação para incomodar a construção do Amazonas. Aos 18, Mirandinha teve a chance de marcar para os donos da casa, mas não pegou bem na bola e mandou por cima.
Em resposta, o time visitante foi certeiro e abriu o placar. Aos 25, após cobrança de escanteio de Zabala, a bola passou por todo mundo e chegou até Luan Silva, que, completamente livre, escorou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Voltaço fez o que se esperava dele e partiu para pressão. Aos 41, Bruno Santos escorou para Mirandinha, que recebeu na entrada da área e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda tentou correr atrás do prejuízo e se mandou para o ataque. Logo aos quatro, após cobrança de falta ensaiada, Raí bateu firme, mas isolou na arquibancada.
Minutos depois, o Esquadrão de Aço ganhou um a gás a mais na luta pela virada. Luan Silva deu uma entrada dura em Ynaiã e foi expulso, deixando o Amazonas com um jogador a menos.
Como era de se esperar, o Voltaço assumiu de vez o controle das ações e partiu para a pressão. Na base do abafa, o time de Rogério Corrêa chegou a marcar com Hyuri, mas o VAR entrou em ação e flagrou toque de mão de Matheus Lucas na jogada. Nada feito.
Sem se dar por vencido, o Volta Redonda manteve o modo "tudo ou nada" nos acréscimos e teve o esforço recompensado no apagar das luzes. Após intenso bate e rebate na área do Amazonas, a bola explodiu na trave, ficou viva e se ofereceu para Matheus Lucas, que mandou para dentro e decretou o empate no Raulino de Oliveira: 1 a 1.