Futebol Latino
·23 December 2023
Nicolás de la Cruz reflete sobre trajetória no River Plate

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·23 December 2023
Com acordo verbal para se tornar reforço do Flamengo, o meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz falou em tom de despedida no River Plate. A entrevista foi dada após a conquista do Troféu de Campeões, na última sexta-feira (22), diante do Rosario Central.
Falando com a equipe da TNT Sports argentina, o jogador de 26 anos de idade reconheceu a carga emocional existente na conquista recente. Principalmente, em razão da temporada onde a equipe passou por altos e baixos. Apesar de dois títulos, a queda nas oitavas da Libertadores e na semifinal da Copa da Liga fizeram o plantel (bem como o técnico Martín Demichelis) ser alvo de muitas críticas.
“É um título muito emotivo. Foi um ano longo e que acabou sendo coroado com uma nova copa. Estou agradecido com o torcedor que esteve conosco em todas as facetas ao longo do ano que tivemos muitos altos e baixos. Creio que pudemos encerrar (o ano) de uma boa maneira”, disse De La Cruz.
Questionado sobre como avaliava sua passagem pelo River Plate, o meio-campista admite que teve problemas de adaptação ao ser contratado junto ao Liverpool (Uruguai). Com isso, destacou a importância de pessoas que o ajudaram no processo de evolução até se transformar em uma das referências técnicas da equipe.
“Hoje, fazendo uma retrospectiva e olhando para trás, passaram seis anos e meio onde fui crescendo, aprendendo e tive pessoas ao meu lado que me ajudaram. Me custou a adaptação porque cheguei em um futebol totalmente diferente. Além disso, chegar ao mundo River é algo muito grande, grandíssimo. Ser jogador do River é algo que se é 24 horas. Fui me adaptando a isso e mudando muitas coisas na minha rotina. Com isso, creio que hoje, muito mais maduro, muito agradecido também, por todas as pessoas que me ajudaram em todos os momentos”, concluiu.