MaisQueUmJogo - MQJ
·10 August 2023
Neymar e seus possíveis destinos em 2023/24

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·10 August 2023
Neymar e PSG trabalham para encontrar o melhor futuro. Ambos já decidiram que a saída do jogador é o caminho a ser tomado. Agora, as duas partes trabalham para achar um novo time que, além de motivar o brasileiro, consiga pagar os que os parisienses desejam.
As opções, até agora, são “alternativas” demais para o camisa 10. A MLS, nos moldes da contratação de Messi, se interessou. Lá, Neymar receberia um salário “comum”, mas teria participação direta em ações do clube em que for jogar, além de alguns patrocinadores. O argentino, por exemplo, ganhou uma porcentagem do Inter Miami e da empresa Apple, assim compondo seu salário.
Neymar dá preferência ao Barcelona | Foto: Koji Watanabe/Getty Images
Já na Arábia, dinheiro não iria faltar. O campeonato local vem recebendo aportes do governo real, que tenta mudar a imagem do país com o esporte mais jogado no mundo. Neymar encontraria Cristiano Ronaldo, Benzema, Roberto Firmino e outros craques.
O Al-Hilal, time do brasileiro Malcom e de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, é o candidato. Os salários seriam maiores que os R$40 milhões anuais na França, mas a competitividade do torneio, ainda embrionário, pesa contra. Neymar colocou uma meta de 30 gols na temporada, tentando se recolocar na disputa do melhor jogador do mundo, algo que não acontecerá se for jogar na Arábia Saudita.
Neymar se recuperou de cirurgia no tornozelo direito | Foto: C.Gavelle / PSG / Divulgação
O Barcelona é o destino ideal e perfeito para o brasileiro. Entretanto, os catalães não têm nenhuma condição financeira de arcar com o negócio. Faltando dois dias para a estreia do Campeonato Espanhol, o time só tem 11 jogadores inscritos, pois não conseguiu provar a La Liga, que conseguirá ter dinheiro para pagar os salários do restante.
Até os reforços, como Gundogan, não foram inscritos. O PSG espera uma abordagem do Barcelona, mas entende que se houver a tentativa, chegará abaixo do que se espera. Isto sem falar de Xavi, que prefere contratações de outros atletas ao brasileiro.