MundoBola Flamengo
·7 February 2025
Neto critica Flamengo por venda de Hugo Souza e alfineta Rossi: 'Mais ou menos'
![Article image:Neto critica Flamengo por venda de Hugo Souza e alfineta Rossi: 'Mais ou menos'](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2022%2F11%2Fneto-criticou-vitor-pereira-por-negociacao-com-flamengo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 February 2025
O ex-jogador e comentarista Neto acredita que o Flamengo abriu mão de um goleiro de alto nível. Após a grande atuação de Hugo Souza no clássico entre Palmeiras e Corinthians, o ex-jogador ressaltou a diferença de desempenho entre o arqueiro revelado pelo Rubro-Negro e Agustín Rossi, titular do Mengão.
Além disso, Neto criticou o tratamento da imprensa em relação a Hugo Souza, afirmando que o goleiro foi injustiçado por jornalistas e comentaristas, o que impactou sua trajetória no Flamengo. No entanto, para o apresentador, a atual fase do arqueiro pode abrir caminho para uma transferência a grandes clubes europeus.
“Sabe o que as pessoas, principalmente da imprensa do Rio, que são bairristas pra caramba, falam? ‘Ele dava trabalho’. Vocês tiveram a oportunidade de ter um grande goleiro. Vocês têm um goleiro mais ou menos, que é o Rossi! O goleiro bom que vocês tiveram foi o Diego Alves. Um baita goleiro. Vocês deixaram de ter um goleiro de 20-30 milhões de euros. Esse cara daqui a pouco está na Premier League! Daqui a pouco o Real Madrid ou o Barcelona contrata ele. Espero que o Corinthians fique com ele”, disse Neto no programa "Os Donos da Bola."
Destaque no Corinthians desde sua chegada, Hugo Souza é apontado pelo comentarista como um nome indispensável na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O ex-jogador, que discorda da convocação de Weverton, do Palmeiras, aproveitou para mandar um recado a Dorival Júnior.
“Você prefere levar um goleiro que vai disputar três Copas do Mundo ou o Weverton para ser terceiro goleiro? Seria uma injustiça sua, Dorival, não levar o Hugo para a Seleção Brasileira”, opinou Neto.
Em novembro do ano passado, O Corinthians adquiriu o goleiro ao pagar 800 mil euros (equivalente a R$ 4,8 milhões na cotação da época) ao Flamengo.