‘Nem caiu a ficha’, garante nome do Atlético-MG após período na Seleção | OneFootball

‘Nem caiu a ficha’, garante nome do Atlético-MG após período na Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·13 June 2024

‘Nem caiu a ficha’, garante nome do Atlético-MG após período na Seleção

Article image:‘Nem caiu a ficha’, garante nome do Atlético-MG após período na Seleção

O meio-campista Arthur Gomide, do Atlético-MG, foi um dos jovens chamados para o recente período de treinos que foi promovido pela Seleção Brasileira. Mais precisamente, para a categoria sub-15 que vai disputar a Copa 2 de Julho. Existente desde 2007, esse torneio é um dos mais tradicionais no calendário do futebol de base e conta com mais de 300 equipes nacionais e internacionais.

Diante de tal responsabilidade e de ser sua primeira experiência com a Amarelinha, Arthur não escondeu a enorme felicidade com o momento. Nesse sentido, apesar de reconhecer que é um sonho a chance de representar o Brasil, ele tem dificuldade para processar o que ocorreu nos últimos dias:


OneFootball Videos


“A Seleção é um sonho. Ainda nem caiu a ficha que meu trabalho foi reconhecido e fui lembrado entre os melhores da minha categoria. Agradeço a cada um que me ajudou, até chegar neste momento, e quero seguir com esse ritmo para aparecer ainda mais nesta lista e representar o Brasil no mundo do futebol.”

Dose de confiança

Mesmo eufórico, Arthur Gomide terá de controlar as emoções, pois o momento é de se concentrar no retorno ao Atlético. Na categoria, a equipe de Belo Horizonte disputa o estadual onde venceu duas partidas e perdeu uma nas três rodadas iniciais. Dessa forma, o Galo está em terceiro lugar, com seis pontos.

Na avaliação de Arthur, a convocação  vai dar ainda mais ânimo e confiança para entender que está seguindo o caminho certo em sua trajetória no Atlético-MG:

“Ir para a seleção dá moral. Acredito que irei ficar bem mais confiante. Estar entre os melhores é sempre muito importante e busco me manter assim. Agora, é retornar para o Galo. Temos uma competição complicada pela frente e queremos o título. Quero também ajudar meus companheiros para que possamos honrar a história vitoriosa do Atlético.“

View publisher imprint