SportsEye
·9 April 2025
Náutico renova talentos e empresta joia ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·9 April 2025
O Náutico oficializou recentemente a renovação de contratos com dois jogadores importantes para o clube: o atacante Leandro Kauã e o zagueiro Felipe Santana. As negociações fazem parte do planejamento do Timbu para a temporada.
Leandro Kauã, conhecido como LK, renovou seu vínculo com o clube pernambucano até o final de 2026. O atacante, que tinha contrato válido até janeiro de 2026, foi emprestado ao Internacional logo após a renovação. O jogador permanecerá no Colorado até o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, com passe fixado no acordo.
O atacante deve embarcar para Porto Alegre ainda nesta semana para se apresentar ao clube gaúcho. Com apenas quatro partidas disputadas pelo time profissional do Náutico, Leandro Kauã participou de apenas um jogo em 2025, contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, quando marcou seu primeiro gol como profissional em seu primeiro toque na bola após entrar no segundo tempo. Nas categorias de base do Timbu, o jogador se destacou com 35 jogos e 18 gols pelo time sub-20.
Já o zagueiro Felipe Santana, de 20 anos, estendeu seu contrato até 2027. O defensor, que tinha vínculo com o clube até fevereiro de 2026, assinou a prorrogação na terça-feira (08). Formado nas categorias de base do Náutico, Felipe também passou por empréstimo no Caruaru City.
Na atual temporada, o jovem zagueiro se firmou como um dos principais nomes do elenco alvirrubro, tendo disputado 12 partidas pelo Campeonato Pernambucano Betnacional, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, sendo titular em 11 delas. Recentemente, Felipe Santana recebeu uma sondagem de um clube da MLS, dos Estados Unidos, mas sem proposta oficial.
O Náutico se prepara agora para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Após um período sem jogos, o time comandado por Marquinhos Santos entra em campo no próximo domingo (13), contra o Itabaiana, fora de casa, às 16h, na primeira rodada da competição nacional.
Fonte: NE45