Coluna do Fla
·27 March 2025
“Não quero perder outra Copa”, afirma Vini Jr após derrota da Seleção Brasileira para a Argentina

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 March 2025
A Argentina goleou a Seleção Brasileira, por 4 a 1, na terça-feira (25), em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias. Após a derrota acachapante, Vini Jr foi enfático ao cobrar uma mudança de postura do Brasil, visto que falta apenas um ano até a próxima Copa do Mundo.
— Hoje (terça-feira, 25) a gente chega no vestiário e nem tem muito o que falar. É só pensar o que fizemos dentro de campo, jogamos muito mal e a Argentina fez uma excelente partida com seu público. A gente tem que repensar tudo o que estamos fazendo. Só falta um ano para a Copa do Mundo, eu já joguei uma Copa e não quero perder outra vez -, disse Vini Jr.
Além disso, o atacante da Seleção Brasileira reconheceu o peso de representar o país. Vini Jr ainda aproveitou a oportunidade para reforçar que os jogadores não vão abaixar a cabeça e nem desistir. Por fim, o jogador projetou a classificação do Brasil para a Copa de 2026.
— Tem que fazer muita coisa diferente e fazer as coisas boas que estamos fazendo para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso dessa camisa, a dificuldade de tudo… Tem que melhorar, seguir com a cabeça erguida, não desistimos nunca. Vamos nos classificar para a Copa do Mundo -, acrescentou.
Em resumo, após a derrota vergonhosa para a Argentina, a CBF passou a discutir a demissão do técnico Dorival Júnior. Com isso, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, voltou a entrar na mira da entidade. Contudo, o comandante rubro-negro não pretende aceitar nenhum convite, pois quer seguir o plano de carreira à frente do Mais Querido.
Neste ínterim, apesar de Filipe Luís estar no radar da Seleção Brasileira, o nome favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP). O treinador italiano chegou a negociar com a entidade em outros momentos, mas não houve liberação do clube espanhol. Contudo, o comandante ficará sem contrato a partir de junho deste ano e pode surgir como opção.
No momento, a CBF entende que o desempenho da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior não está consistente o suficiente. Com isso, Ednaldo Rodrigues acredita que, para sonhar com o hexa na Copa do Mundo de 2026, é necessário trocar de treinador ainda este ano.
Live