MundoBola Flamengo
·12 August 2025
'Não é fácil': Mauro Beting quebra mito sobre comando do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 August 2025
Felipe Luís está próximo de completar um ano no comando técnico do Flamengo. Na sua primeira experiência como técnico profissional, o ídolo rubro-negro se mostra uma grande promessa da profissão no futebol mundial, tirando de letra num cenário que muitos pregam como facilitado. Mauro Beting então combate esse "mito".
O jornalista chama atenção para a qualidade de Filipe Luís e como ele evolui a cada dia, superando as críticas e se mostrando "tudo isso e muito mais".
Em cima disso, aponta como muitos diminuem o trabalho do técnico, falando sobre como é fácil gerir o Flamengo com o dinheiro e elenco que o clube tem.
"O Filipe Luís é tudo isso e acho que muito mais. É impressionante o que ele já consegue fazer na carreira. 'Ah, mas com esse time do Flamengo, com esse elenco do Flamengo, é fácil'. Não é, não. Tanto é que ele tem alguns perrengues para administrar que não é só dessa gestão e do treinador, é de outros treinadores, de outras direções, do próprio Flamengo", dispara Mauro Beting.
Sempre bom lembrar que Filipe Luís assumiu o clube numa fogueira, e prova de que não é fácil fazer o que o jovem treinador tem feito, é que com o mesmo elenco que Tite tinha em mãos, o comandante mudou a maneira do time jogar, trazendo o título da Copa do Brasil com poucos meses na beira do campo.
Em 11 meses, Filipe Luís já soma três títulos no comando do Flamengo (Copa do Brasil, Supercopa e Carioca), uma metodologia no clube bem definida, e anda a passos largos na briga pelo título do Brasileirão, além de seguir vivo na Libertadores.
Apesar de deixar claro que o Flamengo não é um carro que anda sozinho, que apesar do elenco tem alguém no comando que sabe o que fazer, Mauro Beting assume a qualidade do plantel rubro-negro.
Beting destaca como mesmo perdendo peças-chave, como Wesley e Gerson, o Mengão foi ao mercado, buscou nomes de peso e que chegaram muito bem, usando como exemplo Jorginho e Samuel Lino, esse último que definiu como "melhor jogador rubro-negro".
"Mas claro que tem um baita time, né. Perdeu Gerson, perdeu Wesley, mas chegaram reforços que deram qualidade, quantidade e disposição. E chegaram muito bem, né. O Jorginho estreou parecendo fazer a sua centésima partida pelo Flamengo. E o Samuel Lino mal chegou e tem sido o melhor jogador rubro-negro", destaca.
Nesta semana, o Flamengo começa sua empreitada nas oitavas de final da Libertadores, onde enfrenta o Internacional. Em busca do tetra, os comandados de Filipe Luís fazem o jogo de ida no Maracanã, nesta quarta (13). Na próxima quarta-feira (20), faz o jogo de volta no Beira-Rio.
Live
Live