Na apresentação, Lyanco fala sobre escolha pelo Atlético e responde se já tem condições de atuar | OneFootball

Na apresentação, Lyanco fala sobre escolha pelo Atlético e responde se já tem condições de atuar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·9 July 2024

Na apresentação, Lyanco fala sobre escolha pelo Atlético e responde se já tem condições de atuar

Article image:Na apresentação, Lyanco fala sobre escolha pelo Atlético e responde se já tem condições de atuar

Aconteceu nesta terça-feira (09), a apresentação oficial do zagueiro Lyanco. A nova contratação atleticana assinou com o clube mineiro até o fim de 2028.

Aos 27 anos, Lyanco teve propostas de outras equipes brasileiras e de outros lugares do mundo. Sobre sua escolha pelo Atlético o zagueiro afirmou: “Eu tinha oferta para continuar onde eu estava, para retornar para a Inglaterra onde eu tinha contrato. Surgiram clubes brasileiros, como em toda janela. Mas eu já tinha minha palavra com o Galo e em momento nenhum em pensei em trocar, não só por querer viver aquilo que eu havia apalavrado, mas também pela sensação e sabedoria do projeto”, afirmou.


OneFootball Videos


Ainda sobre a escolha pelo Galo, Lyanco citou outros motivos que o fizeram desembarcar em Belo Horizonte:

Nosso elenco já é muito qualificado e um dos motivos para eu estar aqui, foi pelo clube e pelo time que o Galo tem. Eu quis vir para um clube que quer ganhar e que tem condições de ganhar. Não é por menos que o clube já é formado para isso. A minha chegada e do Bernard vai só ajudar mais o grupo, que é muito forte. Com toda certeza iremos ajudar para o restante da temporada.

Vendido pelo São Paulo em 2017 ao Torino, time da Itália, Lyanco citou o amadurecimento e deu algumas de suas “credenciais” para o torcedor atleticano:

Eu saí muito novo daqui. Foram quase 9 anos totais de Europa. Não é fácil, não é todo mundo que consegue sair e ficar bastante tempo lá. Então, eu sou grato a isso! Disputei alguns dos melhores campeonatos do mundo, como a Premier League (Inglaterra) e a Serie A (Itália). Eu peguei uma bagagem muito grande, de experiência e aprendizado. Tudo isso ajudou a me formar não só como homem, mas também como atleta.

E completou:

O que eu vou mostrar em campo é o que eu nunca deixei de fazer, jogar pela camisa, jogar pelo Atlético. Foi assim por onde eu passei, eu vou honrar essa camisa. Então esse é o principal, a vontade de jogar com essa camisa.

A abertura da janela de transferências do futebol brasileiro acontece nesta quarta-feira (10). Entretanto, todos os jogadores contratados pelos clubes brasileiros só poderão estrear a partir da rodada seguinte. No caso do Atlético, diante do Juventude, no próximo dia 16.

Questionado sobre a parte física e se precisaria de mais tempo para fazer sua primeira partida com a camisa atleticana o zagueiro falou: “Estou pronto! Tenho feito meus treinos, treinado aqui em dois períodos. Só vou poder jogar no dia 16, diante do Juventude e até lá estarei pronto e à disposição do professor”.

Lyanco ainda respondeu se já havia trabalhado em alguma equipe com o mesma formação tática de Milito, que gosta de atuar com 3 zagueiros:

Na Itália em joguei bastante assim e na Inglaterra tive jogos que o professor optava por atuar com a linha de três. Não é novo pra mim e com toda certeza isso vai me ajudar na adaptação na forma que o Milito gosta de jogar.

Além de Lyanco, o Atlético já anunciou o meia Bernard para esta janela de meio de ano. O próximo nome a ser anunciado deverá ser o de Alonso, zagueiro paraguaio campeão brasileiro com o Galo em 2021. O defensor já até desembarcou em Belo Horizonte nesta semana. Outro nome que pode ser oficializado nos próximos dias é o de Fausto Vera, volante argentino que defende o Corinthians.

View publisher imprint