MVSAF e deputado Marcone Amaral discutem aproximação entre Vitória e grupo Qatar Sports Investments (QSI) | OneFootball

MVSAF e deputado Marcone Amaral discutem aproximação entre Vitória e grupo Qatar Sports Investments (QSI) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·7 May 2025

MVSAF e deputado Marcone Amaral discutem aproximação entre Vitória e grupo Qatar Sports Investments (QSI)

Article image:MVSAF e deputado Marcone Amaral discutem aproximação entre Vitória e grupo Qatar Sports Investments (QSI)

Nesta quarta-feira (7), o advogado Daniel Barbosa, um dos líderes do Movimento Vitória SAF (MVSAF), se reuniu com o deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral, para tratar da possível abertura de diálogo entre o Esporte Clube Vitória e o grupo Qatar Sports Investments (QSI), uma das maiores redes multiclubes do mundo.

Naturalizado qatari, com passagem pela seleção do Qatar e muitos relacionamentos construídos em 10 anos de atividades profissionais no Oriente Médio, Marcone mantém excelente relacionamento com os gestores do QSI — grupo que controla o Paris Saint-Germain (França) e possui participação no Braga (Portugal).


OneFootball Videos


Durante o encontro, o deputado afirmou que ainda há espaço para tentativa de negociação, embora o MVSAF compreenda que o melhor momento para essas tratativas tenha sido durante a passagem do clube pela Série B, como ocorreu com outros clubes do Brasil.

Marcone se comprometeu a iniciar contatos com o QSI e intensificá-los durante uma viagem que fará ao Qatar em dezembro deste ano, uma importante contribuição ao clube na busca de colocá-lo como protagonista do futebol brasileiro.

Também participaram da reunião: Ney Campello (professor, escritor, palestrante e ex-Secretário da Copa do Mundo de 2014 na Bahia), além de dois renomados ex-jogadores do Vitória, Flávio Tanajura e Fernando.

Marcone, Flávio Tanajura e Fernando relembraram com emoção suas trajetórias no clube e destacaram a importância da Lei 14.193/21 (Lei da SAF) como uma grande oportunidade de reestruturação do Vitória.

Ao final do encontro, Ney, Flávio e Fernando oficializaram seu ingresso no MVSAF e manifestaram total apoio à profissionalização do clube por meio de um investidor internacional.

O MVSAF reitera que não se trata de um movimento de oposição à atual gestão do presidente Fábio Mota. Ao contrário, reconhece os avanços obtidos sob sua liderança e se coloca à disposição para colaborar na missão de refundar o Esporte Clube Vitória, a partir de uma parceria estratégica e transformadora, que passa por uma agenda mais assertiva de ações transparentes e proativas para a captação de investidores e estruturação de um modelo de negócios viável e atrativo para os potenciais interessados.

View publisher imprint