
Palmeiras Online
·10 June 2025
Mundial: veja como chegam os adversários do Palmeiras na competição

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·10 June 2025
No próximo domingo (15), o Palmeiras enfrenta o Porto pela estreia no Super Mundial de Clubes da Fifa. O jogo será às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Além da equipe portuguesa, o time do técnico Abel Ferreira enfrentará o Al Ahly, do Egito, e a Inter Miami, dos Estados Unidos. Desse modo, confira algumas informações sobre os adversários do Maior Campeão do Brasil.
A equipe portuguesa chegou para a competição através do ranking da Fifa. Entretanto, o time não vive uma boa fase antes de encarar o Palmeiras. No último domingo (10), o time de Portugal fez um amistoso contra a Seleção da Letônia e perdeu pelo placar de 2 x 0.
Além disso, o Porto ficou em terceiro no campeonato local. Ou seja, o clube não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões e, consequentemente, ficou apenas com a vaga para a Liga Europa.
Ademais, vale destacar que, em janeiro, o clube demitiu o técnico Vítor Bruno, após seis meses de trabalho. Para o cargo, foi contratado o argentino Martín Anselmi, campeão da Copa Sul-Americana de 2022 com o Independiente del Valle.
Para chegar ao Mundial, a equipe do Egito conquistou três das últimas quatro edições da Liga dos Campeões da CAF. Como curiosidade, já tivemos o embate entre Al Ahly e Palmeiras duas vezes, com uma vitória para cada lado.
No Mundial de Clubes de 2021, os egípcios levaram a melhor ao bater o Verdão na decisão do 3º lugar. No ano seguinte, na mesma competição, o Alviverde fez 2 x 0 e foi para a final, mas acabou perdendo para o Chelsea na decisão.
Em relação ao campeonato local, o time africano é o líder com oito pontos, tendo conquistado seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos disputados. Porém, o último jogo da equipe foi um amistoso contra o Pachuca, do México. Após 1 x 1 no tempo normal, o time da África venceu por 5 x 3 nas cobranças de penalides máximas.
O time dos Estados Unidos conseguiu a classificação para a competição por ter sido a melhor equipe na temporada regular da última edição do campeonato nacional.
No campeonato local, o time do técnico Javier Mascherano ocupa a terceira posição da classificação, com 16 pontos. Ao todo, a equipe tem oito vitórias, cinco empates e três derrotas em 16 partidas disputadas.
Presidido por David Beckham e fundado em 2018, o Inter Miami conta com os craques Lionel Messi e Luis Suárez, além dos astros Sergio Busquets e Jordi Alba.
Camisas-do-Verdao-para-o-Mundial-de-Clubes Foto: Reprodução/Palmeiras
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram