Mundial: Paulinho e Maurício explicam empate do Palmeiras contra a Inter Miami | OneFootball

Mundial: Paulinho e Maurício explicam empate do Palmeiras contra a Inter Miami | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·24 June 2025

Mundial: Paulinho e Maurício explicam empate do Palmeiras contra a Inter Miami

Article image:Mundial: Paulinho e Maurício explicam empate do Palmeiras contra a Inter Miami

Neste última segunda-feira (23), o Palmeiras não saiu do 2 x 2 com a Inter Miami, porém se classificou para as oitavas de final do Super Mundial de Clubes.

Após o jogo, o atacante Paulinho e o meia Maurício, autores dos gols, deram entrevista para o canal Sportv. Na conversa, os atletas explicaram o motivo do Alviverde não ter tido um bom rendimento contra o time americano.


OneFootball Videos


Veja o que disse Paulinho após o jogo

“Foi um jogo extremamente difícil. Pegamos jogadores que são mundialmente conhecidos: Suárez, Alba, Messi. Tivemos uma surpresa no jogo no 1º tempo. A gente não ficou com a bola, diferente do time deles, justamente pelas características que eles tinham”, disse o atleta.

Na sequência, o atleta destacou o que deu errado durante a partida diante da equipe de Miami.

“A gente estava muito confuso na marcação. Estava todo mundo muito atrasado para subir, para pressionar… não estávamos bem posicionados e sofremos com isso. No 2º tempo, o professor pediu mais densidade, mais volume, mais tranquilidade também quando não tivesse a bola, que era o que a gente precisava. Não estávamos cuidando da bola”, completou.

“Ele fez as mudanças que tinha que fazer para a gente produzir, buscar as chances de gol, criar bastante e fazer os gols.”, encerrou Paulinho.

Article image:Mundial: Paulinho e Maurício explicam empate do Palmeiras contra a Inter Miami

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Inter Miami CF, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Hard Rock Stadium. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na sequência, confira as falas do meia Maurício

De início, o jogador respondeu sobre a questão da equipe ter saído atrás do placar.

“Essa é uma identidade que a gente tem, mas é claro que a gente não quer sempre estar querendo provar isso. A gente quer sempre estar na frente do placar e ter uma tranquilidade maior para poder fazer o jogo, mas teve que ser assim, então a gente fica muito”, disse Maurício.

“Eu acho que a gente não trabalhou a bola como deveria ali. E sofremos o gol numa desatenção nossa. É uma pena também o Murilo ter se machucado, eu acho que ele conseguiria chegar na bola [do 1º gol], pelo menos para atrapalhar o adversário. Infelizmente ele teve essa lesão. Então foi uma desatenção nossa”, completou.

Por fim, o meio-campista destacou a reação do Alviverde no segundo tempo, garantindo a classificação no primeiro lugar do grupo.

“Depois, a gente ficou um pouco ansioso demais e deixou eles muito com a posse da bola. Qualquer time que você deixar com a posse da bola e que gosta de ter a posse, fica complicado. Mas a gente conseguiu acertar no segundo tempo e conseguir fazer esse empate importante.”, encerrou.

Próximo jogo

Enfim, o Alviverde volta campo no sábado (28), contra o Botafogo, às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, Pensilvânia, nos Estados Unidos. O jogo será pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes.

View publisher imprint