Mourinho após ser eliminado: «Só o árbitro sabe porque é que foi penálti» | OneFootball

Mourinho após ser eliminado: «Só o árbitro sabe porque é que foi penálti» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 August 2024

Mourinho após ser eliminado: «Só o árbitro sabe porque é que foi penálti»

Article image:Mourinho após ser eliminado: «Só o árbitro sabe porque é que foi penálti»

O Fenerbahçe perdeu, esta terça-feira, com os franceses do Lille, no agregado das duas mãos, e foi eliminado da qualificação para a fase regular da Liga dos Campeões. No final do jogo, José Mourinho, treinador dos turcos, analisou as hipóteses no play-off da Liga Europa e deixou duras críticas à arbitragem deste jogo.

«Perdemos economicamente, a Liga dos Campeões é um impulso importante, e a oportunidade de jogar contra as melhores equipas do mundo. Mas nunca chegaríamos à final ou ganhar a prova, poderíamos, sim, bater uma ou duas boas equipas. Vamos para a Liga Europa e aí, se... prefiro os 'ses'. Podemos fazer uma boa Liga Europa, mas tenho de dizer 'se'. Senão estou em problemas», começou por dizer.


OneFootball Videos


«Quero a equipa a jogar com o mesmo entusiasmo e mais qualidade que hoje. Hoje tivemos problemas. Fred e Ferdi são dois jogos com qualidade e intensidade, não ter um é difícil, não ter os dois é muito, muito difícil. Os jogadores deram tudo e estou orgulhoso. Se querem saber mais dos 'ses', convido-vos a ver a final entre Roma e Sevilha da final da Liga Europa», acrescentou.

Mourinho admitiu que prefere a Liga dos Campeões, mas reconhece que a Liga Europa pode ser mais vantajosa: «O impacto é sobre os jogadores, o clube, os adeptos. Isto não é sobre mim. Eu sou um profissional que vim ajudar. Prefria jogar a Liga dos Campeões, mas sou suficientemente experiente e realista para dizer que não teríamos hipóteses de ir longe na Liga dos Campeões. Na Liga Europa sim, há muitas equipas do nosso nível. Desportivamente é mais entusiasmante para nós. Mas claro, preferia a Liga dos Campeões por diferentes motivos.»

Por fim, o técnico luso criticou a arbitragem deste jogo com o Lille, nomeadamente o lance do penalti, que dá o 1-1 final: «É melhor não falar do penálti. Porque quando olho para outros incidentes que me aconteceram recentemente, só o árbitro sabe porque é que foi penálti, só o VAR sabe. Estou orgulhoso da minha equipa. Este é o trabalho do árbitro, ele tem de respeitar o jogo. Tem de fazer com que os jogadores o respeitem. Não posso criticar as equipas adversárias. Elas também estão a tentar obter um resultado. Se dessem um cartão amarelo nos primeiros 20 minutos, tudo mudaria, mas não o fazem.»

View publisher imprint