oGol.com.br
·3 July 2025
Monaco abre mercado com aposta na recuperação de estrelas apagadas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 July 2025
Classificada para a Liga dos Campeões, o Monaco chamou a atenção no início do mercado de transferências do verão europeu. O clube adotou uma estratégia 'nostálgica' e apostou em nomes em baixa na carreira, mas que já tiveram grande destaque.
A primeira aposta arriscada do Monaco sequer estava atuando. Depois de um hiato de quase duas temporadas na carreira, Paul Pogba encontrou um clube que lhe oferecesse uma nova oportunidade.
Campeão do mundo com a França em 2018, o meia não entra em campo oficialmente desde o dia 3 de setembro de 2023, quando participou por 28 minutos da vitória da Juventus, por 2 a 0, contra o Empoli, pela terceira rodada do Italiano.
Desde então, Pogba ficou impedido de atuar por conta de uma punição por doping. No fim do ano passado, o jogador teve a sua pena de quatro anos encurtada e recebeu uma nova chance de recomeçar a carreira nesta temporada.
Após os fracassos pelo Manchester United e no retorno à Juve, o francês reencontrou no Monaco uma oportunidade. Aos 32 anos, Pogba defenderá apenas o seu terceiro clube na carreira.
Antes de confirmar a sua ida ao Monaco, o meia recebeu sondagens da MLS, do futebol saudita e teve seu nome sondado no Corinthians, por influência de Depay, mas optou por tentar uma retomada na Europa.
Além de Pogba, outra estrela esquecida a desembarcar no Monaco foi Ansu Fati. Diferente de Pogba, a joia de La Masia não sofreu com lesões ou punições, mas não conseguiu lidar com à expectativa gerada.
O atacante atuou por quatro anos no elenco principal do Barcelona e não deslanchou. Em 2023/24, passou por empréstimo no Brighton e novamente não conseguiu desempenhar.
De volta ao Barcelona, Ansu Fati usou a camisa 10 na temporada passada, mas passou despercebido na campanha do título espanhol e atuou em apenas 11 jogos sem marcar gols ou deixar assistências.
Aos 23 anos, o promissor atacante chega por empréstimo ao Monaco e busca encontrar o brilho que não conseguiu ter após a saída das categorias de base.
Se estivéssemos há sete anos atrás, o mercado do Monaco seria considerado muito positivo. Hoje, o clube tenta usar a oportunidade de recomeço com uma disputa de Liga dos Campeões pelo caminho como alavanca para motivar Pogba e Ansu Fati a se reencontrarem.