Chelsea Fans Brasil
·29 June 2025
Moises Caicedo revela experiência com paralisação de duas horas contra o Benfica e projeta duelo contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·29 June 2025
Dominante durante 86 minutos contra o Benfica nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Chelsea foi surpreendido com uma paralisação de quase duas horas.
Os Blues abriram o placar da partida no segundo tempo, com Reece James em cobrança de falta, porém a partida foi paralisada devido ao protocolo de adversidades climáticas dos Estados Unidos.
No retorno da partida para os minutos finais, o panorama foi completamente mudado, com o Benfica conseguindo o empate nos acréscimos.
No entanto na prorrogação com a expulsão de Gianluca Prestianni, o Chelsea voltou a ter domínio e garantiu a vitória e classificação com gols de Christopher Nkunku, Pedro Neto e Kiernan Dewsbury-Hall.
Após a partida, o meio campista Moises Caicedo, peça fundamental do elenco de Enzo Maresca, revelou nunca ter experienciado uma paralisação tão longa em uma partida.
“A paralisação mudou o jogo porque a partida estava quase terminada e então tivemos que parar. Isso não é normal. A equipe manteve o foco e conseguimos a vitória.” “Com certeza foi a primeira vez que experimentei isso – e com certeza para os outros jogadores também. Tentamos manter o foco, mesmo no vestiário, e é por isso que acho que vencemos o jogo.”
Nas quartas de finais o Chelsea enfrentará a equipe do Palmeiras, que eliminou o Botafogo nas oitavas de finais com uma vitória por 1-0.
A partida será uma reedição do Mundial de Clubes de três anos atrás, no entanto Moises Caicedo desfalcará a equipe por suspensão.
“Sabemos que é um torneio difícil, mas só precisamos continuar trabalhando duro e trabalhando bem. No final, veremos o que podemos alcançar.” “Com certeza será um jogo difícil, mas a equipe vai trabalhar duro porque será um jogo importante para nós.” “Vai ser difícil, mas temos alguns dias para nos preparar, e vamos nos preparar para esse jogo como fizemos [contra o Benfica] e espero que possamos conseguir a vitória.”