Mirassol atropela o Santos no fim e pega o elevador no Brasileirão | OneFootball

Mirassol atropela o Santos no fim e pega o elevador no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 July 2025

Mirassol atropela o Santos no fim e pega o elevador no Brasileirão

Article image:Mirassol atropela o Santos no fim e pega o elevador no Brasileirão

Mantendo o bom desempenho de uma campanha para lá de positiva, o Mirassol atropelou no fim e contou com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian para vencer o Santos, em casa, por 3 a 0, e pegar o elevador no Brasileirão.

O Leão chega a 21 pontos e sobe para a sétima colocação no campeonato. Já o Peixe, com apenas 14, cai para o 14º lugar.


OneFootball Videos


Mirassol é melhor

Foi um primeiro tempo previsível do Santos, que teve pouca criatividade quando ficou mais com a bola e não conseguiu bons encaixes para sair nos contra-ataques. O Mirassol mandou no jogo e teve as melhores chances de gol.

Tanto que Gabriel Brazão, goleiro santista, foi o grande nome do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Gabriel já obrigou Brazão a primeira grande defesa da noite. O goleiro respondeu bem.

Negueba quase marcou sem querer, querendo: mandou um cruzamento que virou um chute, e Brazão se virou para evitar o gol. Na sequência, Negueba cruzou, de fato, e Lucas Ramon teve tudo para marcar, mas Brazão evitou com uma defesa sensacional.

Santos tem lampejos, mas é nocauteado

O Santos voltou melhor para o segundo tempo, com Rollheiser e Neymar mais próximos em campo. O camisa 10 quase abriu o placar em cobrança de falta no bico da área: a bola saiu por cima, com perigo.

O Leão passou a jogar mais em contra-ataques, e levou perigo após jogada de Gabriel, que temporizou e rolou para a chegada de Danielzinho. Só que o chute foi nas mãos de Brazão.

Foi através da bola parada que o Mirassol chegou ao gol para jogar um banho de água fria no bom momento do rival. Gabriel cobrou escanteio na área e a bola passou por todo mundo, menos por Chico da Costa, que completou para a rede.

O segundo golpe dos donos da casa veio logo na sequência, em ataque construído pela direita e finalizado do outro lado. Gabriel abriu para Carlos Eduardo cruzar e Reinalto apareceu na pequena área para desviar e abrir 2 a 0.

Para derrubar de vez o rival, Cristian ficou com sobra de jogada de Alesson e bateu colocado, bonito, para fazer um belo tento: 3 a 0, em mais uma noite feliz do Leão. E se não fosse o Brazão, poderia ter sido mais...

View publisher imprint