MundoBola Flamengo
·19 May 2025
Milly Lacombe critica clima no Maracanã: 'Faltou vida ao clássico e o Flamengo parece jogar no espírito do De La Cruz'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 May 2025
Em um jogo morno, Flamengo e Botafogo empataram neste domingo (18), em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. A jornalista Milly Lacombe criticou principalmente o Rubro-Negro, afirmando que faltou 'vida'.
"Eu acho o seguinte, eu acho que faltou vida a esse clássico. Faltou vida para o Flamengo e faltou menos vida para o Botafogo", disparou Milly Lacombe.
Além da postura do Mengão dentro de campo, a jornalista comentou sobre como a torcida estava se portando nas arquibancadas. Para Milly, faltou sinergia entre as partes no Maracanã.
"Muitas vezes eu olhava o Flamengo precisando atacar e a torcida sentada, meio quieta. O que acontece entre campo e arquibancada é um diálogo, é uma dialética. O campo puxa, a arquibancada vem, a arquibancada convida, o campo vai. Eu não vi isso nesse clássico", comentou.
De acordo com Milly Lacombe, o jogo melhorou quando as equipes se bagunçaram taticamente, criando um caos na partida que deixou tudo em aberto.
Para a jornalista, isso que faltou ao Flamengo, inflamar a torcida, empolgar criando situações de maneira energética, mesmo que taticamente o time não esteja bem postado.
"Quando o jogo, taticamente, virou uma bagunça, para quem está assistindo, ele até melhorou um pouco. Eu sei que treinador e quem fica estudando o jogo deve pensar: 'Meu Deus, que caos, isso está chato, está tudo errado'. Mas para quem está vendo, o jogo abriu um pouco. E aí a torcida do Flamengo veio. Eu acho que faltou isso para o Flamengo", definiu.
Apesar de ser um clássico, muito se falou da postura do Flamengo durante o jogo. Mais apático que o normal, Milly Lacombe diz ter sentido um Rubro-Negro "cabisbaixo".
Ilustrando o sentimento, a jornalista afirmou que a equipe esteve no estado de espírito do De La Cruz, fazendo alusão a maneira de ser do uruguaio, mais quieto e algumas vezes "indiferente".
"O Flamengo, às vezes, parece estar cabisbaixo, jogando no estado de espírito do De La Cruz. Não é para ser assim. A gente está no começo da temporada, no começo do campeonato, tem muita coisa para acontecer. O estádio deveria estar pegando fogo", analisou Milly.
Fora o time como um todo, Milly Lacombe notou um desânimo em especial sobre Filipe Luís. A jornalista questionou a situação, avaliando que isso reflete no campo, apontando que a postura melancólica que geralmente está em cima de De La Cruz, esteve sobre todo o time.
"Eu não sei se o Filipe Luís está desanimado, eu não sei. Mas isso reflete. O De La Cruz já tem essa postura mais melancólica mesmo, mas estava todo mundo mais para baixo dessa vez", disse.
Enfrentando uma maratona de jogos, uma das explicações para essa postura do Flamengo contra o Botafogo pode ser o cansaço, já que o time joga a cada 3 dias, a praticamente dois meses.