Zerozero
·23 August 2025
Milan derrotado em casa; Roma soma os primeiros pontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 August 2025
No jogo de estreia de Massimiliano Allegri, o AC Milan foi surpreendido no próprio terreno pela Cremonese, tendo sido derrotado por 1-2.
O conjunto de Milão até entrou a todo o gás na partida, criando várias oportunidades e controlando a posse de bola. Ainda antes dos 20 minutos, Giménez rematou de primeira e em boa posição para o fundo das redes, mas o árbitro acabou por anular devido a posição irregular na jogada.
Aos 28', a equipa recém-promovida deu um ar da sua graça e logo com eficácia máxima. Zerbin cruzou de forma teleguiada para o cabeceamento de Baschirotto, que não deu qualquer hipóteses a Maignan. O conjunto da casa sentiu o golo e criou menos oportunidades, até que à beira do intervalo, chegou ao empate. Pavlovic - que foi batido no ar no golo visitante - juntou-se ao ataque para corresponder da melhor forma ao cruzamento de Estupinan.
O golo deu alento ao Milan, que dispôs de diversas oportunidades no início da segunda parte. Contudo, quem não marca sofre, e Federico Bonazzoli devolveu a vantagem à equipa visitante com um golaço, depois de aplicar um remate acrobático para o fundo das redes. Com ainda meia hora por jogar, os rossoneri continuaram a rematar, mas viram Audero negar o golo por um par de vezes.
A turma de Rafael Leão - que não entrou no lote de convocados desta partida por estar lesionado -, entra assim com o pé esquerdo na nova edição da Serie A.
Já Gian Piero Gasperini arrancou o novo desafio na Roma com uma vitória caseira por 1-0, sobre o Bologna.
Apesar do domínio inicial do clube romano, tanto em posse de bola, como em oportunidades, foi Orsolini quem introduziu a bola na baliza. Contudo, no início da jogada, Ciro Immobile estava em claro fora-de-jogo e o golo foi prontamente anulado. A primeira parte terminou mesmo com o nulo no marcador, mostrando que as equipas, sobretudo a da casa, não estavam com a pontaria afinada.
Só no segundo tempo, e logo aos 53', é que Wesley França, depois de aproveitar um erro de Lucumi, conseguiu introduzir a bola na baliza. O remate, apesar de atabalhoado e sem força, acabou por surpreender e bater o guardião. A equipa visitante viu-se assim obrigada a expor-se, e até rematou mais que o conjunto romano, mas nunca conseguiu criar verdadeiramente grandes oportunidades.
Quem ficou mais perto de marcar foi mesmo a Roma, com Manu Koné, Matìas Soulé e Paulo Dybala, a verem os seus remates travados pela defensiva dos rossoblu. Orsolini, já nos últimos dez minutos, ainda tentou o empate por duas vezes, mas sem sucesso.
Assim, Gasperini conquista os primeiros pontos ao serviço do novo clube.