Leonino
·6 August 2025
Miguel Sousa Tavares acredita que Sporting deu "aquisição" da época a Benfica e Porto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 August 2025
Miguel Sousa Tavares fez a análise da janela de transferências de Sporting, Benfica e Porto. Pelo que foi possível ver das contratações feitas neste defeso, os ‘três grandes’ portugueses apresentam poder de fogo no mercado, mas de acordo com o jornalista, os leões ainda têm de abrir cordões à bolsa para reforçar uma posição.
Sousa Tavares: "Para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres"
“A avaliar pela carteira de compras dos três grandes, o futebol português está rico. Até agora, é o Porto que lidera as compras, com oito aquisições, seguido do Benfica com cinco e Sporting com quatro. Mas é certo que o Sporting ainda procura pelo menos um extremo”, afirmou num artigo de opinião para o jornal Record.
De seguida, Sousa Tavares revelou aquela que acredita ser o maior negócio de águias e dragões neste mercado de transferências, que chegou com a transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal: “Para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres: um imenso, indisfarçável alívio”.
Sousa Tavares: "Comunicado do Benfica? Não se queixava da arbitragem, mas apenas das derrotas"
Em jeito de conclusão, o jornalista ainda teve oportunidade de comentar a clara tentativa do Benfica em condicionar a arbitragem de Fábio Veríssimo, através de um comunicado lançado dias antes da Supertaça: “A pressão sobre os árbitros, já se percebeu, será intensa e permanente, começada com o candidato Noronha Lopes, quase exigindo a forca para os árbitros da final da Taça e acabando no comunicado da direção de Rui Costa contestando previamente a arbitragem da Supertaça”.
“O fantástico argumento de que o Benfica tinha perdido os dois jogos arbitrados por Fábio Veríssimo na época passada, contra o Famalicão e contra o Sporting. Note-se, o comunicado não se queixava da arbitragem, mas apenas das derrotas: ou seja, árbitro que apite derrotas do Benfica já não deve poder arbitrar mais jogos do clube”, concluiu Miguel Sousa Tavares.