oGol.com.br
·28 August 2025
Messi lidera a reação, Inter Miami vira sobre o Orlando City e avança à final da Leagues Cup

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 August 2025
Com Messi brilhante, o Inter Miami virou sobre o Orlando City e confirmou a vaga na final da Leagues Cup. Os visitantes saíram na frente no fim da primeira etapa, mas o clube de Miami contou com a expulsão de Brekalo e com Messi em dia inspirado para marcar três gols e vencer o jogo. 3 a 1.
O adversário na final será Los Angeles Galaxy x Seattle Sounders em uma Leagues Cup dominada inteiramente por clubes da MLS, com todos os mexicanos eliminados nas quartas.
O Inter Miami foi a campo com força total: com o quarteto ex-Barcelona ditando o ritmo das ações. A realidade é que o confronto esteve muito equilibrado na primeira etapa. Mesmo com o mando de campo, o clube de Miami sofreu mais perigo e não conseguiu se impor diante de seus torcedores.
Foi no fim da primeira etapa que o Orlando City furou o bloqueio dos mandantes. Muriel recebeu de Ojeda na entrada, fez o pivô e ligou Pasalic dentro da área. O croata dividiu a bola com a defesa, limpou o defensor e bateu de canhota no alto, sem chances para Ustari defender.
Mesmo sem alterações de cara, os comandados de Mascherano passaram a assustar, com Messi, logicamente, muito acionado como principal armador. A expulsão de Brekalo, zagueiro do clube visitante, facilitou um pouco a vida dos mandantes.
Foi aos 32 minutos que o clube de Miami finalmente conseguiu o que queria. Luján recebeu cruzamento aéreo na área e foi derrubado antes de conseguir cabecear. Na cobrança, Messi bateu com categoria no canto esquerdo e Gallese não conseguiu defender.
O ritmo dos donos de casa seguiu alto e o segundo saiu perto do fim. De novo ele: Messi aproveitou a sobra na entrada, passou por dois, tabelou com Jordi Alba, recebeu de volta na cara do gol e bateu cruzado rasteiro de canhota, para virar o jogo diante de seus torcedores.
Para sacramentar o triunfo e a classificação à final da Leagues Cup, Segovia cravou o terceiro do Inter Miami. O camisa 8 recebeu de De Paul diante da equipe adversária praticamente entregue, invadiu a área, tabelou com Suárez e tocou de direita na saída do goleiro para dar números finais ao confronto.