Papo na Colina
·1 May 2025
Mesmo com novo técnico no Vasco, decisão dura é mantida pelo bem do clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·1 May 2025
Mesmo com a iminente chegada de um novo treinador, o zagueiro Manuel Capasso continua sem espaço no Vasco. A diretoria do clube mantém a decisão de afastar o defensor de 29 anos, que vem treinando em separado no CT Moacyr Barbosa e não será reintegrado ao elenco principal — nem mesmo em caso de acerto com Fernando Diniz, nome favorito para substituir Fábio Carille.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Manuel Capasso realiza atividades normalmente no campo e na academia, mas sem qualquer envolvimento com os demais jogadores. A diretoria autorizou o atleta a buscar outro clube, e as chances de retorno ao elenco são consideradas mínimas, mesmo com a chegada de uma nova comissão técnica.
Duas fontes internas confirmaram que o Vasco “não mudará sua estratégia” e que o clube “projeta seu futuro apenas em jogadores totalmente focados na instituição”. Nos bastidores, é consenso que Capasso não se encaixa nesse perfil e, por isso, permanece como peça descartada pela diretoria.
Capasso chegou na Colina cheio de expectativas mas não teve chances – Foto: Daniel Ramalho/CRVG
Fora da lista de relacionados para a partida contra o Operário Ferroviário, nesta quinta-feira (1), no Estádio Germano Krüger, pela terceira fase da Copa do Brasil, Capasso vive um momento de indefinição. Desde seu retorno de empréstimo do Olímpia, do Paraguai, o alto comando do clube já havia comunicado que não pretendia renovar o contrato com o zagueiro.
Com vínculo até dezembro de 2025, o argentino poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de junho. Mesmo manifestando desejo de permanecer no futebol brasileiro, passou a considerar ofertas de clubes de países vizinhos, diante do impasse em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News