Glorioso 1904
·8 June 2025
Mercado mexe no Benfica: Miguel Gutiérrez soma pretendente de peso

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 June 2025
O Benfica volta a estar mais longe de assegurar a contratação de Miguel Gutiérrez. Depois de ter surgido como o possível sucessor de Álvaro Carreras no plantel encarnado, eis que as novas informações dão conta que o lateral-esquerdo pode afinal seguir viagem para Itália.
Segundo o diário Estadio Deportivo, o lateral do Girona é pretendido pelo atual campeão da Serie A. De acordo com a mesma fonte, o Nápoles, emblema onde atua o ex-Benfica Davide Neres, é o conjunto que se encontra em melhor posição para fechar a contratação de Miguel Gutiérrez no próximo mercado de verão.
Ora esta informação pode não cair bem junto dos responsáveis encarnados, uma vez que Rui Costa já terá apontado baterias ao defesa do Girona. Face à possibilidade de ver Álvaro Carreras rumar ao Real Madrid no verão, o defesa espanhol é o escolhido para colmatar a saída do camisola 3 para a turma de Florentino Pérez no verão.
Recorde-se que a mudança do camisola 3 dos encarnados para Espanha encontra-se num entrave. Rui Costa terá decidido colocar a fasquia nos 48 milhões de euros, enquanto o Real Madrid não está disposto a ir além dos 40 por Álvaro Carreras. Nesse sentido, e uma vez que ainda não há fumo branco, o lateral-esquerdo continua a ser aposta para Bruno Lage no Benfica, tendo em vista o Mundial de Clubes
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.