Memórias do baú: há um triunfo sobre o Gil Vicente que o Benfica não esquece: "Tem de estar pronto" | OneFootball

Memórias do baú: há um triunfo sobre o Gil Vicente que o Benfica não esquece: "Tem de estar pronto" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 August 2024

Memórias do baú: há um triunfo sobre o Gil Vicente que o Benfica não esquece: "Tem de estar pronto"

Article image:Memórias do baú: há um triunfo sobre o Gil Vicente que o Benfica não esquece: "Tem de estar pronto"

A 25 de agosto completam-se 11 anos que o Benfica viveu uma das suas mais importantes vitórias. Artur Moraes não esquece o triunfo, apesar dele não ter permitido festejar qualquer troféu. Os finais da época 2012/13 estavam a ser ‘negros’ para os encarnados, o deslize do título que acabou nas mãos do Porto foi fatal.

A maré de azar continuou. Quatro dias depois do jogo com os dragões, as águias são derrotadas pelo Chelsea (1-2), já em período compensatório, na final da Liga Europa. A derrota com o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal foi outro pesadelo. Não só pelos 2 golos que sofreu, os encarnados saíram de cabeça baixa também pelo episódio de indisciplina entre Cardozo e Jorge Jesus. O campeonato seguinte também não foi diferente e arrancou com derrota frente ao Marítimo.


OneFootball Videos


"Foi uma semana difícil", começuo por recordar Artur Moraes, na época guardião das águias. "Não arrancámos bem, mas tínhamos a convicção de que conseguiríamos a primeira vitória na Luz. No início, as coisas não correram bem, mas continuámos a acreditar e a paixão da Luz e de Jorge Jesus passou para o campo. E mesmo no final Markovic e Lima marcaram os golos", lembrou o antigo craque encarnado em declarações ao jornal A Bola.

"É logo a primeira coisa que pensamos. Que não vamos conseguir. Depois, é continuar a jogar. Quem joga no Benfica tem de estar pronto para tudo"

No jogo com o Gil Vicente, o Benfica esteve a perder até aos 90+2’ por uma bola e tudo indicava para que mais uma desilusão viesse. Porém, a reviravolta veio no tempo de compensação. Aos 90+1, Markovic conseguiu o empate. 1 minuto depois, veio Lima cabecear em grande para a vitória. Foi o quebrar do azar. O Benfica seria campeão e conquistaria a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na perspetiva dos encarnados, talvez este icónico jogo possa servir de inspiração para a receção do Casa Pia, depois da infelicidade na primeira jornada desta época

View publisher imprint