
Central do Timão
·22 July 2025
Meio-campista do Corinthians projeta partida da Seleção Brasileira na Copa América

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 July 2025
Na noite desta terça-feira, 22 de julho, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará o Paraguai, em Quito, no Equador, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América da modalidade. Nas duas primeiras rodadas, o Amarelinha bateu Venezuela e Bolívia pelo placar de 2 x 0 e 6 x 0, respectivamente.
Em entrevista coletiva no último domingo, a meio-campista Duda Sampaio, do Corinthians comentou as suas expectativas para a partida e foi questionada sobre o revezamento que o técnico Arthur Elias vem promovendo no setor durante a competição: “Questão de dupla, é algo natural, a gente sempre busca se adaptar à companheira e, principalmente, ao modelo de jogo. Eu e a Yaya jogamos um pouco mais juntas aqui na Seleção. Independentemente de quem está ao nosso lado, a gente sempre busca se adaptar o mais rápido possível e buscar dentro do próprio modelo de jogo se conectar com outras meninas e fazer acontecer”, iniciou.
Foto: Reprodução/CBF TV
Em seguida, acrescentou sobre o revezamento no setor e falou sobre a importância do ‘descanso’ depois da segunda partida diante da Bolívia: “Para mim, é muito bom. Quanto mais a gente joga, mais a gente se sente bem. Nossa profissão, o que a gente mais gosta de fazer é jogar. Claro que, às vezes, a gente tem que se cuidar mais. Chega momentos em que vamos estar cansadas também. No próprio clube e na Seleção, a gente faz essa rodagem, isso é fundamental”.
“Para gente é um momento importante, o primeiro ponto é recuperar as atletas que jogaram os dois jogos. Depois, é o tempo trabalhado dentro da competição. É uma competição diferente em relação aos amistosos. Esses dias está relacionado ao próximo adversário, assistimos muitos vídeos e tem o período no campo”, continuou.
Por fim, foi questionada sobre a convivência com a atacante Amanda Gutierrez, do Palmeiras. Vale lembrar que as Brabas retornarão aos gramados no próximo dia 3 de agosto, justamente contra as arquirrivais, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino
“Assim como ela (Amanda Gutierrez), tem (companheiras) de outros clubes também. Quando a gente entra na Seleção, todo mundo é amigo, todo mundo está em prol de um único objetivo. Claro que a gente brinca, o próximo jogo, na volta, é contra elas (Palmeiras). Mas é brincadeira, temos que focar aqui na Seleção”, finalizou.
Veja Mais: