oGol.com.br
·25 August 2025
Meia Léo Cittadini, ex-Athletico e Bahia, assina com o Operário

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 August 2025
O Operário Ferroviário anunciou nesta segunda-feira, 25, a contratação do meio-campista Léo Cittadini. O jogador de 31 anos estava livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Bahia, em junho deste ano.
Revelado pelo Santos, Cittadini foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2019, acumulou títulos com a camisa rubro-negra, mas acabou castigado por lesões em muitos momentos. No Furacão, o meia acumulou 175 jogos, 16 gols e cinco assistências.
Cittadini foi comprado pelo Bahia em julho de 2023, assinando contrato de 2 anos, com opção de renovação por mais um. No entanto, o jogador sofreu com lesões e fez apenas 7 jogos pelo Tricolor.
Em 2024, o meia voltou a ter sequência e brilhou na sua passagem pelo Shangai Port, da China, onde fez 34 jogos, com 7 gols e 6 assistências. Além disso, foi campeão da Copa da China e Campeonato Chinês.
Léo Cittadini chegou ao Operário que busca melhor sorte na Série B. O Fantasma é o 11º colocado da competição, com 30 pontos conquistados e a apenas 6 pontos do G4.