MundoBola Flamengo
·2 August 2025
Meia do Ceará projeta confronto e deixa recado antes de encarar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 August 2025
O Flamengo voltará a campo neste domingo (3), às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. E o jogo já mexe com o ambiente do adversário. Um dos destaques do time alvinegro na temporada, o volante Dieguinho comentou sobre a expectativa para encarar o Rubro-Negro e reforçou a importância de fazer valer o mando de campo.
“Fizemos um grande jogo (contra o Cruzeiro) na última rodada e conseguimos um excelente resultado. Mas, agora já temos um outro adversário muito forte pela frente. Nós sabemos da qualidade do Flamengo, mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor e precisamos fazer valer o nosso mando de campo e buscar mais uma vitória”, disse o meio-campista.
A declaração reforça o tom de alerta no Ceará diante do Mengão. Dieguinho é o líder do time em desarmes e interceptações na Série A, além de estar entre os jogadores com mais minutos em campo na temporada. A equipe vem de vitória fora de casa sobre o Cruzeiro, resultado que ajudou o Flamengo a reassumir a ponta da tabela.
O duelo de domingo promete casa cheia. Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada, e o Ceará precisou emitir um comunicado pedindo que rubro-negros evitem comprar entradas para os setores reservados à torcida mandante.
Após derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (1) para começar a preparação visando o Ceará. Os jogadores que não foram titulares fizeram o trabalho no campo com Filipe Luís.
O treinador vai ter apenas uma atividade com o todo o grupo que será relacionado, mas a própria escalação do último jogo já indica mudanças. Jorginho e Arrascaeta devem retornar no meio-campo, enquanto Samuel Lino já desponta como favorito para atuar no lado esquerdo após a estreia.