Médica do Corinthians comemora título e exalta trabalho em conjunto do departamento | OneFootball

Médica do Corinthians comemora título e exalta trabalho em conjunto do departamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 March 2025

Médica do Corinthians comemora título e exalta trabalho em conjunto do departamento

Article image:Médica do Corinthians comemora título e exalta trabalho em conjunto do departamento
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi campeão paulista de 2025 com grande empenho de todas as áreas do clube. Um dos principais foi o departamento médico, chefiado pela doutora Ana Carolina Côrte, que falou com a Central do Timão sobre a conquista e o trabalho realizado em conjunto com a comissão.

Uma médica mulher no futebol masculino, trabalhando no seu time do coração, né?Perfeito, não tem nada igual, é quase aquilo que… Aquele negócio que fala assim, trabalhe com o que você ama, eu trabalho com o que eu amo. Isso aqui é só concretizar tudo o que a gente fez, né? Que a gente faz e que a gente está no caminho, está sendo bem feito“, iniciou a médica.


OneFootball Videos


Article image:Médica do Corinthians comemora título e exalta trabalho em conjunto do departamento

Foto: Central do Timão

“Quando a gente pega e deixa à disposição do treinador, todos os jogadores, é esse o meu trabalho. E aqui em campo, aí é com eles. E foi maravilhoso, maravilhoso. Hoje é dia de comemorar”, completou.

Antes da partida, o Corinthians tinha dúvidas sobre Rodrigo Garro, que sentiu uma dor no joelho e deixou o treino mais cedo na quarta-feira. Contudo, ele foi para o jogo e conseguiu desempenhar o suficiente para garantir o título para o Timão.

“É isso que a gente corre atrás, né? Deixá-los aptos a jogar. E aí o treinador faz a escolha. Às vezes é uma modalidade de muito trauma, é muito difícil, não é fácil, são jogos atrás de jogos. Mas a gente tenta controlar, fazer de tudo. Aí não é um trabalho só de mim, médica, da medicina”, comentou Ana Carolina.

“Não, é trabalho da medicina, da física, da fisiologia, da massagem, da psicologia, da nutrição, todo mundo no conjunto, no departamento em conjunto, para dar esse apoio ao jogador. E aí entregar, entregar para o treinador, e aí ele faz o que ele acha que tem que fazer”, finalizou.

Agora, o time do Corinthians comemora, mas já pensa no próximo compromisso. A chave vira e o time comandado por Ramón Díaz começa a pensar no Brasileirão, que começa contra o Bahia, no próximo domingo, dia 30. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, a partir das 20h (de Brasília).

Veja mais:

View publisher imprint