Maxi Araújo revelou ajuda especial de internacional português: "Ele ama o Sporting" | OneFootball

Maxi Araújo revelou ajuda especial de internacional português: "Ele ama o Sporting" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 May 2025

Maxi Araújo revelou ajuda especial de internacional português: "Ele ama o Sporting"

Article image:Maxi Araújo revelou ajuda especial de internacional português: "Ele ama o Sporting"

Maxi Araújo é uma das peças-chave da equipa do Sporting, que se sagrou bicampeã nacional. O internacional uruguaio – que admitiu o interesse do Barcelona na sua contratação - falou sobre a sua chegada ao Clube de Alvalade, com ajuda de Paulinho, e destacou a recente conquista do 25º título dos leões.

Numa entrevista ao jornal A Bola, Maxi Araújo começa por enaltecer os festejos “merecidos” da conquista do título: “Foi lindo. Muito mais do que esperava. Queria muito viver aquilo. Muitos jogadores já me tinham dito como era a festa do Marquês e queria vivê-la. Foi incrível. Porque nunca tinha vivido uma festa destas, foi o meu primeiro campeonato aqui e na minha carreira futebolística, foi incrível!”.


OneFootball Videos


Recrutado aos mexicanos do Toluca, no verão passado, o jogador de 25 anos recordou também o momento em que soube do interesse dos leões na sua contratação: “Isso foi algo muito lindo, porque quando a notícia começou a sair, muita gente começou a enviar-me mensagens. Soube pelos meus empresários que o interesse do Sporting era real. Fiquei muito feliz”.

Maxi Araújo revelou ainda que procurou saber mais sobre o Clube de Alvalade junto de um antigo jogador dos leões: “Foi já nessa altura que fui tentando tirar informações ao Paulinho, que já estava no Toluca. O Paulinho ama o Sporting! Na verdade, tudo o que me falou do Sporting foram maravilhas. Tudo o que ele viveu aqui. E ele também me falou muito do Marquês logo na altura”.

Maxi Araújo lembrou também as dificuldades que sentiu, quando se transferiu do Montevideo Wanderers para os mexicanos do Puebla, em 2019: “Quando cheguei ao México, o primeiro ano quase não joguei, custou-me muito. Era muito novo e senti que era melhor voltar ao Uruguai”. No entanto, o jogador conseguiu superar as dificuldades e afirmar-se no futebol mexicano: “Comecei a jogar, a trabalhar muito mais, a focar-me no que tinha de fazer. E graças a Deus comecei a jogar, a ter rodagem e a fazer grandes jogos”.

View publisher imprint