Maxi Araújo revela o momento da época no Sporting e fala da continuidade de Gyokeres: "Difícil" | OneFootball

Maxi Araújo revela o momento da época no Sporting e fala da continuidade de Gyokeres: "Difícil" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 May 2025

Maxi Araújo revela o momento da época no Sporting e fala da continuidade de Gyokeres: "Difícil"

Article image:Maxi Araújo revela o momento da época no Sporting e fala da continuidade de Gyokeres: "Difícil"

Maxi Araújo juntou-se ao Sporitng no verão de 2024 e já conquistou o seu primeiro título nacional. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entres outros temas, falou do golo de Eduardo Quaresma e da continuidade de Viktor Gyokeres em Alvalade, jogador que definiu como "o melhor da Liga e um dos melhores do mundo".

Depois de admitir que gostava que Viktor Gyokeres ficasse no Sporting, Maxi Araújo comentou essa possibilidade: "Vai ser difícil, mas se ele ficar para nós vai ser incrível. Se não ficar é desejar-lhe o melhor, porque na verdade ele fez um trabalho incrível e merece o melhor, porque também é uma grande pessoa. É desejar-lhe o melhor".


OneFootball Videos


Maxi Araújo acredita, no entanto, que o Sporting vai continuar a triunfar, mesmo sem Viktor Gyokeres: "Sim, sem dúvida que sim! Estamos num clube como o Sporting, que quer ganhar sempre. Agora teremos uma final no domingo, queremos mais um troféu e depois, com ou sem o Viktor, vamos à conquista do tricampeonato, porque somos o Sporting, porque temos jogadores incríveis e é isso que a grandeza do clube obriga: ganhar títulos".

Falou, também, do momento que definiu como o mais importante da temporada: "Creio que o jogo com o Gil Vicente. Foi muito difícil e conseguimos dar a volta e depois íamos a um estádio tão difícil como o do Benfica… Mas pessoalmente em todos os momentos senti que era nosso!".

O ala uruguaio comentou, por último, a passagem de João Pereira pelo comando técnico dos leões: "Sentimos muito a saída do Ruben e de um momento para o outro começámos a perder muitíssimos pontos, houve jogos em que nos faltou atitude e passou muito por aí (...) Não foi ele culpado, foi toda a equipa. Ele queria ganhar, nós também, e poderíamos ter feito muito melhor".

View publisher imprint