Matías Fernández visitou Alvalade: «Receber o carinho de toda a gente enche-me de orgulho» | OneFootball

Matías Fernández visitou Alvalade: «Receber o carinho de toda a gente enche-me de orgulho» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 October 2024

Matías Fernández visitou Alvalade: «Receber o carinho de toda a gente enche-me de orgulho»

Article image:Matías Fernández visitou Alvalade: «Receber o carinho de toda a gente enche-me de orgulho»

Na tarde desta quinta-feira, Matías Fernández visitou o Estádio de Alvalade e a Academia Cristiano Ronaldo. No regresso do marcante médio chileno a Portugal, em declarações à Sporting TV, o ex-jogador recordou os momentos que passou com a camisola verde e branca.

«Tenho vontade de voltar a jogar. Dá-me 'ganas' de voltar. Passou tanto tempo, 12 anos, e as pessoas continuam a ter carinho por mim e lembram-se de mim. É algo que me enche de orgulho. Emociona-me voltar aqui, onde passámos grandes momentos. Também passámos momentos difíceis, mas tenho muitas boas recordações. Alegro-me por estar cá, já não vinha há muito tempo, e de receber o carinho de toda a gente com quem não estava há algum tempo. São muitas alegrias», começou por salientar o camisola 14 dos leões entre as temporadas 2009/10 e 2011/12.


OneFootball Videos


Acarinhado pela massa adepta leonina do início até ao fim, Matías Fernández abordou também o  momento atual do clube: «Existiam dois cânticos, o 'Matigol, Matigol, Matigol' e 'Matías Fernández, Matías Fernández'! Continuo atento ao Sporting. No Chile, é difícil ver os jogos, mas quando dão, tento ver. Sei que foram campeões e que estão muito bem. Por isso fico muito contente. Tenho ainda tudo. No outro dia, estava à procura de algumas coisas com os meus filhos e tinha tudo do Sporting, o leão, camisolas... Portanto, fico muito contente.»

«Quando ouço Sporting só penso nas melhores memórias. Pela forma como toda a gente me tratou, pelo carinho, pela minha família que sempre gostou de Lisboa... A minha filha nasceu em Lisboa, portanto tenho as melhores memórias. E, agora que o Sporting está tão bem, fico muito feliz», finalizou.

Com a verde e branca, Matías realizou 116 partidas, onde marcou 19 golos e fez dez assistências.

View publisher imprint