Mateus Fernandes assustou, mas Saka <i>virou</i> o Southampton | OneFootball

Mateus Fernandes assustou, mas Saka <i>virou</i> o Southampton | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 October 2024

Mateus Fernandes assustou, mas Saka <i>virou</i> o Southampton

Article image:Mateus Fernandes assustou, mas Saka <i>virou</i> o Southampton

O Arsenal continua a desbravar terreno em direção às suas ambições de título na Premier League, voltando a somar três pontos em casa. Desta vez foi com um 3-1 frente ao Southampton, numa tarde em que Bukayo Saka voltou a ser o grande herói dos adeptos.

Os gunners não encontraram quaisquer facilidades na primeira parte, com Russell Martin a apresentar uma das melhores versões que vimos da sua equipa desde este regresso ao escalão de topo. Houve muita bola, mas nem uma ocasião flagrante passou perto da baliza defendida por Ramsdale, guarda-redes que este verão trocou o Emirates pelo Southampton.


OneFootball Videos


Na segunda parte, foram os saints que se agigantaram, com Mateus Fernandes em grande nível. O português ex-Sporting fez um remate perigoso logo ao quinto minuto do segundo tempo e depois, volvidos mais cinco minutos, protagonizou uma jogada brilhante que acabou em festa: roubou a bola a Sterling e picou sobre a defesa adversária para que Cameron Archer fizesse o 0-1.

Por instantes os adeptos visitantes sentiram que a sua primeira vitória na competição poderia surgir nesta difícil deslocação, mas bastaram três minutos para que o Arsenal chegasse ao empate. Boa finalização de Havertz, numa veloz reação a uma perda de bola do adversário.

Esse primeiro tento foi assistido por Saka, extremo direito que ainda se intrometeu nos restantes golos. Fez um belo passe para Martinelli assinar o 2-1 e ainda marcou o terceiro, já nos descontos. Esse golo da segurança chegou já depois de um grande susto na baliza de Raya, com a bola a encontrar a trave.

Assim, o Arsenal voltou a colocar-se a apenas um ponto do Liverpool, bem junto ao topo da tabela da Premier League. Já o Southampton, com apenas um ponto somado em sete jornadas, segue na zona vermelha da classificação.

View publisher imprint