Clube Atlético Mineiro
·10 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·10 November 2024
Foto: Pedro Click/Galo
Foi inesquecível! A Massa do Galo fez da Arena MRV palco de uma festa jamais vista no futebol brasileiro. Não faltou emoção e ações de contagiar a arquibancada na grande final da Copa Betano do Brasil. Teve bandeirão no gramado, mosaico 3D, bandeirinhas, as bandeiras das Torcidas Organizadas e muito grito de “Eu acredito!”.
O ônibus do Atlético chegou à Arena após passar por uma Rua de Fogo especial da torcida, feita debaixo de um dos viadutos da Via Expressa. Sinalizador, fumaça, e a galera transmitindo energias positivas para a delegação alvinegra.
Cerca de 1h30 antes do pontapé inicial, o bandeirão do Galo foi desfraldado no gramado da Arena MRV. A bandeira com 105m x 40m ocupou quase que a região toda do campo de jogo, relembrando o que o Clube fez em 1969, quando enfrentou (e derrotou) a grande Seleção Brasileira que seria tricampeã mundial.
Houve a execução do Hino do Galo pelo músico Podé, atleticano fanático, além da tradicional entrada do Galo Doido. A tarde da loucura continuou com uma atmosfera alucinante na entrada dos jogadores do Atlético. Nessa hora, aula da Massa. O mosaico 3D foi de arrepiar a alma. O Galo Doido surgiu em três versões, sendo a centralizada com o binóculo olhando para duas taças da Copa do Brasil.
Enquanto isso, o mosaico da torcida – EU ACREDITO – com as bandeiras alvinegras tremulando na Nossa Casa. Show pirotécnico fazendo o estádio balançar, e até mesmo papel higiênico sendo lançado, criando aquela atmosfera da torcida nas décadas do passado. Foi inesquecível!
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico