MaisQueUmJogo - MQJ
·23 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·23 November 2024
Inter Miami está perto de acertar com outro ex-jogador do Barcelona. Segundo o jornalista César Merlo, especialista no mercado de transferências, Javier Mascherano será o novo treinador da equipe para as próximas temporadas. O argentino atuou ao lado de Messi, Suárez, Alba e Busquets no time catalão.
Atualmente comandando a seleção sub-20 da Argentina, Mascherano chega ao Inter Miami para o lugar de Gerardo “Tata” Martino, que pediu demissão no início da semana alegando problemas pessoais. Outro ex-Barcelona foi especulado para a vaga. Trata-se de Xavi Hernández, que deixou o comando dos Blaugranas ao fim da última temporada.
Mascherano assumiu a seleção sub-20 da Argentina em 2022 e participou da Olimpíadas de Paris este ano. Contudo, não conquistou títulos com a base hermana. Ele vai assinar um contrato de longo prazo com o clube que disputa a Major League Soccer (MLS).
Mascherano deve assumir Inter Miami – Foto: Divulgação/AFA
Caso se confirme a contratação de Masc, será o quinto ex-Barcelona no elenco do Inter Miami. Afinal, ele atuou ao lado de Messi, Suárez, Busquets e Alba, e faturou a Liga dos Campeões junto com os ex-companheiros. Além disso, atuou com o camisa 10 na Argentina.
Tata Martino estava no clube desde junho de 2023. Ele já tinha no currículo o título da MLS com o Atlanta United, em 2018, e voltou à competição após disputar a Copa do Mundo de 2022 à frente da seleção do México.
Tata Martino estava no Inter Miami desde junho de 2023 – Foto: Megan Briggs/Getty Images/onefootball
Sob o comando do treinador, o Inter Miami bateu o recorde de pontos na temporada regular da MLS. Dessa forma, a equipe da Flórida somou 74 pontos em 34 rodadas disputadas, um aproveitamento de 72,5%. No total, foram 22 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 79 gols marcados e 49 sofridos.
Por conta da excelente campanha, conquistou a Supporters’ Shield, de melhor time da temporada regular. Assim, por decisão da Fifa, garantiu um lugar no Super Mundial de Clubes em 2025, que será disputado justamente nos Estados Unidos.
No entanto, o Inter Miami parou nas quartas de final da competição, ao perder por 3 a 2 para o Atlanta United. No total, Tata Martino comandou a equipe em 66 jogos, com 34 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.