Marlon recebe pena mínima em julgamento do STJD sobre expulsão diante do São Paulo | OneFootball

Marlon recebe pena mínima em julgamento do STJD sobre expulsão diante do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·25 June 2024

Marlon recebe pena mínima em julgamento do STJD sobre expulsão diante do São Paulo

Article image:Marlon recebe pena mínima em julgamento do STJD sobre expulsão diante do São Paulo

Marlo, lateral-esquerdo do Cruzeiro, foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) devido à sua expulsão no jogo contra o São Paulo, ocorrido em 2 de junho, após uma entrada violenta no atacante Jonathan Calleri.

A decisão da comissão foi unânime, resultando em uma punição de um jogo. Como Marlon já cumpriu essa suspensão na partida seguinte contra o Cuiabá, ele está liberado para jogar. Contudo, é importante lembrar que ele foi expulso novamente, desta vez contra o Bahia, em lance de bola dividida com o lateral Gilberto, já no segundo tempo, o que o impede de participar da partida contra o Athletico, nesta quarta-feira (26), mas ele estará disponível para o jogo contra o Flamengo no domingo (30).


OneFootball Videos


Marlon foi denunciado pela Procuradoria do STJD com base no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “praticar jogada violenta”. A acusação poderia resultar em até seis jogos de suspensão, com a procuradoria pedindo a aplicação da pena máxima.

No confronto contra o São Paulo, Marlon recebeu um cartão vermelho direto aos 38 minutos do primeiro tempo após uma entrada dura em Calleri. Inicialmente, o árbitro havia aplicado um cartão amarelo, mas ao revisar a jogada no monitor do VAR, ele alterou a decisão para expulsão. Após a partida, Marlon considerou justa a sua expulsão e pediu desculpas ao atacante argentino.

No último domingo, contra o Bahia, Marlon foi expulso novamente, desta vez aos 24 minutos do primeiro tempo, depois de atingir a canela de Gilberto com a sola do pé. Devido à proximidade entre as duas expulsões, o lateral revelou que, além da suspensão automática contra o Athletico, espera também uma punição interna por parte da diretoria do Cruzeiro.

Marlon é titular do Cruzeiro de forma absoluta desde a sua contratação, na reta final do Campeonato Mineiro do ano passado. Ao todo, já disputou 67 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com cinco assistências. No final do ano passado, o lateral-esquerdo renovou seu contrato com o clube, estendendo seu vínculo até o final de 2026. Para substituir o jogador, o técnico Fernando Seabra tem a disposição o argentino Lucas Villalba e o jovem Kaiki, oriundo das categorias de base.

View publisher imprint