Marisa Gomes: «Queremos e merecemos estar nos grandes palcos» | OneFootball

Marisa Gomes: «Queremos e merecemos estar nos grandes palcos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 April 2025

Marisa Gomes: «Queremos e merecemos estar nos grandes palcos»

Article image:Marisa Gomes: «Queremos e merecemos estar nos grandes palcos»

As declarações de Marisa Gomes, selecionadora nacional de sub-19, após o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa, na sequência do empate frente à Noruega (1-1).

Jogo: «Sabíamos que esta equipa era uma equipa muito perigosa a rematar de qualquer sítio, retraímo-nos um bocadinho porque estávamos um pouco ansiosas nestes jogos de maior pressão e elas fizeram um golo. Na primeira parte, fizemos nove remates e elas um. Mas isso não interessa nada , o que interessa é que sabíamos que faltava apenas um golo.»

Equipa: «A nossa equipa é uma equipa naturalmente muito competitiva que de janeiro até agora tem 20 golos e sofremos apensas dois e acreditávamos até ao fim que seria possível fazer este golo. A grande mais valia deste grupo é que todas têm qualidade para jogar e hoje o que definia as iniciais eram as características que o jogo pedia. Sabíamos que todas jogaram nesta ronda e estavam preparadas para poder dar de si, que foi o que aconteceu, foram incríveis.»


OneFootball Videos


Estar nos grandes palcos: «Este grupo é um grupo incrível, este querer não é só por nós, é por elas. Já por várias vezes tivemos a oportunidade para ser das oito melhores equipas do escalão delas e não conseguimos, por isso sabíamos que independentemente do resultado somos das melhores no escalão. Queremos estar nos grandes palcos, é para isso que trabalhamos e merecemos lá estar. Elas têm qualidade de jogo, qualidade individual e precisam de estar nos grandes palcos para a formação delas.»

Europeu: «Nós vamos trabalhar sempre para dar o melhor de nós, vamos lutar para dar o melhor, porque isso é ser Portugal, é dignificar a camisola, é ser Portugal até ao fim, do primeiro ao último minuto, vamos para o Europeu com tudo que é isso que elas merecerem.

Trabalham todos os dias para isso e merecem. Conseguimos um objetivo é a recompensa do trabalho delas, das famílias , dos clubes , da federação, de um projeto que nós temos para lhes darmos as melhores condições. É verdade que muitas vezes não conseguimos ir, jogamos bem, já fizemos rondas onde não perdemos nenhum jogo e não fomos e este é uma recompensa delas e de todas as que participaram no processo.»

View publisher imprint