Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado | OneFootball

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·7 October 2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Article image:Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo de vereador


O sonho da reeleição de Marcos Braz para vereador da cidade do Rio de Janeiro acabou. Neste domingo (06), o vice-presidente de futebol do Flamengo não conseguiu votos suficientes para entrar na Câmara Municipal. Além disso, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Rubro-Negro, também não obteve sucesso na disputa.

QUEDA BRUSCA DE BRAZ

Em 2020, quando foi eleito vereador pela primeira vez, Marcos Braz conseguiu mais de 40 mil votos. Mais precisamente 40.938. Já nas eleições de 2024, o vice-presidente de futebol do Flamengo não alcançou os 10 mil (8.151, exatamente). Portanto, o dirigente ocupará a cadeira na Câmara Municipal apenas até dezembro.


OneFootball Videos


Marcos Braz, inclusive, nem foi a Salvador no último sábado (05), onde o Flamengo enfrentou e venceu o Bahia, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente ficou no Rio de Janeiro para as últimas horas de campanha, visando as eleições deste domingo (06). Em todo Brasil, houve votação para prefeito e vereador.

CACAU COTTA FORA

Quem também disputava as eleições para vereador é Cacau Cotta. No entanto, o dirigente não conseguiu ser eleito, com pouco mais de 3.500 votos. Desse modo, os dois dirigentes do Flamengo não vão conseguir o cargo público no quadriênio 2025-2028.

EDUARDO PAES PREFEITO

Ultimamente com presença frequente no noticiário do Flamengo, por conta do terreno do Gasômetro para o estádio rubro-negro, Eduardo Paes foi eleito prefeito do Rio de Janeiro no primeiro turno. Desse modo, o atual gestor da cidade venceu no primeiro turno, com mais de 60% dos votos. Portanto, o Mengão poderá seguir nas conversas com o vascaíno para a construção da arena.

View publisher imprint