Coluna do Fla
·3 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 October 2024
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ficou na bronca com Wilton Pereira Sampaio. Isso porque, além de um gol anulado milimetricamente, o apitador da partida não marcou pênalti em lance claro de braço na bola. Após a partida, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, detonou a arbitragem do jogo.
— Eu falei na entrevista coletiva ontem, esse choro, essa conversa fiada em relação à mudança das datas, isso traria a arbitragem pressionada. Foi o que aconteceu. Dá pena a arbitragem. Falta de critério, falta de tudo. Agora, não adianta ficar falando. Graças a Deus eu estou falando em cima de uma vitória do Flamengo. Porque se fala em cima de derrota, está querendo terceirizar, dar desculpas. Não dá. Eu não sei onde vai parar a arbitragem do futebol brasileiro —disse Marcos Braz, em entrevista pós-jogo.
Logo nos primeiros momentos da etapa inicial, aos três minutos, De La Cruz cobrou escanteio para Bruno Henrique desviar de cabeça. Na sequência, Héctor Hernández, atacante do Corinthians, colocou o braço na bola dentro da área. Apesar da intensa reclamação dos jogadores do Flamengo com o toque, o árbitro não marcou o pênalti. Além disso, o VAR sequer recomendou a revisão do lance.
Agora, com a vantagem mínima no confronto, o Flamengo reencontra o Corinthians no dia 20 de outubro. Após a pausa da Data FIFA, o Mengão enfrenta a equipe paulista na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Ademais, qualquer empate no placar garante a classificação do Mais Querido.
Porém, antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado (05), o Mengão encara o Bahia pela 29ª rodada da competição. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h (de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.