Leonino
·25 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 January 2025
Com o mês de fevereiro a aproximar-se, chega também o fim da janela de transferências de inverno e as últimas investidas por parte dos clubes para fazer algum retoque de última hora no plantel. O Fulham, de Marco Silva, não e exceção, e vai olhando para um antigo alvo do Sporting: Milan van Ewijk.
Segundo avança o jornal inglês 'Evening Standard', a equipa comandada pelo antigo treinador dos leões está a muito atenta à evolução do lateral-direito neerlandês, que tem brilhado no Coventry esta temporada, antigo clube de Viktor Gyokeres.
De facto, o interesse do Sporting já existe há algum tempo, sendo que os leões estiveram em contacto com o jovem jogador já em 2023 - na altura, para substituir Pedro Porro, que tinha ido para o Tottenham. Nesse ano, acabaram por contratar o avançado sueco ao clube da segunda divisão inglesa, mas viram o Coventry ficar com o lateral, que contrataram ao Heerenveen, a troco de qualquer coisa como 4,3 milhões de euros.
O Sporting acabou por perder a luta por Milan van Ewijk e avançou para a contratação de Iván Fresneda, que este inverno já esteve muito perto de abandonar Alvalade. Desde que se juntou ao conjunto inglês, o lateral já realizou 81 partidas, nas quais marcou quatro golos, e realizou seis assistências, entre a época passada e a presente temporada.
O Fulham, de Marco Silva, segue na perseguição daquele que tem sido um dos grandes destaques do Coventry. Já o Sporting também está atento ao mercado, uma vez que ainda não conseguiu contratar um lateral, um médio, ou um extremo - posições que a SAD liderada por Frederico Varandas procura reforçar. Rui Silva, para a baliza, foi o único reforço, até ao momento, apresentado pela Direção leonina ao novo treinador do Clube de Alvalade, Rui Borges.