“MANUEL FERNANDES NÃO MORREU PORQUE GANHOU A GLÓRIA”: TITO ARANTES FONTES RECORDA LENDA DO SPORTING | OneFootball

“MANUEL FERNANDES NÃO MORREU PORQUE GANHOU A GLÓRIA”: TITO ARANTES FONTES RECORDA LENDA DO SPORTING | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4 July 2024

“MANUEL FERNANDES NÃO MORREU PORQUE GANHOU A GLÓRIA”: TITO ARANTES FONTES RECORDA LENDA DO SPORTING

Article image:“MANUEL FERNANDES NÃO MORREU PORQUE GANHOU A GLÓRIA”: TITO ARANTES FONTES RECORDA LENDA DO SPORTING

No seu mais recente artigo de opinião no jornal do Clube de Alvalade, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, recordou o eterno capitão do Sporting – Manuel Fernandes – que faleceu, a passada quinta-feira, aos 73 anos, vítima de doença prolongada. A lenda dos verdes e brancos tem sido alvo de inúmeros tributos e homenagens de adeptos, membros e ex-membros dos leões ao longo dos últimos dias.

“O nosso Grande Manuel Fernandes partiu! Foi – apesar de esperada, pelas notícias da evolução do seu estado de saúde – uma tristíssima notícia que invadiu a família Sportinguista, na passada quinta-feira, e de um modo geral, Portugal de lés-a-lés e o Mundo do Futebol!”, começou por escrever Tito Arantes Fontes, no Jornal Sporting desta semana.


OneFootball Videos


“Manuel Fernandes – é bom que se acentue – não morreu. E não morreu porque – com os seus 50 anos de Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting– ganhou a Glória! E com esta, qual “Deus”, entrou no Olimpo e ganhou a imortalidade, desde logo no coração e na memória de todos os que o conheceram e muito especialmente dos Sportinguistas. Recordar Manuel Fernandes é reviver 50 anos da vida do nosso amado Sporting. Talvez até mais, um pouco mais”, referiu o conhecido adepto dos leões.

“Manuel Fernandes chega quase discretamente a Alvalade (a exemplo do que às vezes sucede no Sporting, como também aconteceu, há menos anos, com Bruno Fernandes), sem grandes parangonas e “cantares de hosanas”… chega para uma missão verdadeiramente impossível, a de “substituir o insubstituível”… o mítico Yazalde! O astro dos astros!”, recordou o antigo responsável do Grupo Stromp.

“Que bom ter visto os nossos rivais representados ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres no Estádio José Alvalade. André Villas-Boas e Rui Costa estiveram à altura do momento e do nosso imorredoiro Manuel Fernandes! Honraram o Sporting e honraram o Manuel Fernandes! E honraram as suas instituições, respetivamente, Benfica e Porto! Foi bonito e assim deverá ser!”, salientou ainda Tito Arantes Fontes.

View publisher imprint