Mercado do Futebol
·7 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·7 October 2024
A guerra entre Manchester City e Premier League está apenas começando, mas os Citizens venceram a primeira batalha. Os ingleses estão sendo acusados por 115 violações financeiras contra o Fair Play Financeiro.
De acordo com a Sky Sports, a Premier havia bloqueado dois acordos de patrocínio do City, numa medida que o painel independente considerou ilegal. Na época, oito clubes da Inglaterra apoiaram a posição da Liga: Arsenal, Brentford, Bournemouth, Fulham, Liverpool, Manchester United, West Ham e Wolverhampton.
Neste caso, o próprio City que pediu recurso contra 25 regulamentos da Premier League sobre transações entre partes associadas. Os Citizens entenderam que não respeitavam o direito da concorrência, como acontece nos acordos comerciais entre clubes e parte relacionadas. Como entre o próprio City, Etihad e First Abu Dhabi Bank.
Segundo o The Times, uma possível mudança na lei poderia fazer com que o Manchester City chegasse a acordos mais lucrativos e a reclamar de indenizações à Premier League.
Live