Leonino
·10 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 October 2024
Manchester City pretende resolver a situação e fechar Hugo Viana, do Sporting, ainda em 2024
|
Há novos desenvolvimentos sobre o interesse do Manchester City em Hugo Viana. Apesar de os responsáveis do emblema da Premier League ainda não ter falado com o diretor de futebol do Sporting, já se preparam para o fazer e são esperados contatos em breve.
Segundo as mais recentes informações do jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, dia 10 de outubro, a turma inglesa pretende tratar grande parte da abordagem já neste mercado de inverno e mesmo até ao final do ano, com o objetivo de, no verão, estar o melhor posicionado possível para garantir o responsável dos leões nos seus quadros.
notícias relacionadas
Futebol. "Dois gémeos, quase como inseparáveis" - Jornalista analisa perspectiva de saídas do Sporting
< >
De resto, o diário desportivo garante, ainda, que o nome de Hugo Viana é o nome com mais força na lista do City, apesar de existirem mais nomes, com principal destaque para o de Quique Carcel, atual diretor desportivo do Girona do City Football Group. No caso, o responsável do Sporting está em vantagem devido à sua experiência e ao facto de conhecer a realidade da Premier League, assim como o currículo em valorização de ativos.
Enquanto tal se desenrola, vale lembrar que o Sporting quer manter, a todo o custo, Hugo Viana e Rúben Amorim em Alvalade até ao final da temporada 2024/25. Segundo revela o jornal Record, o diretor desportivo dos verdes e brancos e treinador estão dispostos a ouvir propostas e a equacionar uma eventual saída. No entanto, os responsáveis leoninos, liderados por Frederico Varandas, ja deixaram claro que o foco tem de estar na conquista do bicampeonato e na proteção do grupo de trabalho.
Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados, abrindo as portas a Rúben Amorim.