Mais um joia da base dá adeus ao PSG | OneFootball

Mais um joia da base dá adeus ao PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·2 July 2025

Mais um joia da base dá adeus ao PSG

Article image:Mais um joia da base dá adeus ao PSG

Segundo o Foot Mercato, o Paris Saint-Germain confirmou a saída de mais um jovem formado em sua base. Louis Mouquet, goleiro da equipe sub-19 do clube, anunciou oficialmente sua despedida do PSG ao término de seu contrato, encerrado no dia 1º de julho. Em comunicado publicado em suas redes sociais, Mouquet descreveu o momento como o fim de um ciclo de 15 anos, período em que ingressou ainda criança e construiu sua trajetória no futebol parisiense.

“Hoje, uma página se vira. Depois de 15 belos anos, chegou o momento de me despedir do Paris Saint-Germain. É impossível descrever todas as emoções que vivi nesses 15 últimos anos. Pode parecer uma eternidade, mas ao mesmo tempo, sinto como se tivesse vestido a camisa de Paris ontem. Então, obrigado aos treinadores, aos educadores, aos funcionários e ao staff, mas principalmente aos torcedores, sem os quais Paris não seria nada”, escreveu Mouquet.


OneFootball Videos


Ele ainda ressaltou o orgulho em ter atuado com a camisa “de valores inestimáveis” do PSG e declarou que o sentimento de pertencimento ao clube vai muito além das quatro linhas. “Chegou a hora de deixar esta camisa que tanto orgulho me deu e de continuar escrevendo minha história em outro lugar. O pequeno Louis de cinco anos estaria orgulhoso de ter vivido todos esses momentos neste grande clube, que considero como família. Isso não é um adeus, é apenas um até logo. Obrigado, Paris, eu te amo”, concluiu o goleiro.

A saída de Mouquet reflete mais um capítulo na transição de jovens talentos formados no CT parisiense. Embora não tenha chegado a atuar pela equipe principal, o atleta estava integrado ao elenco de base, sendo considerado um dos Titís — expressão usada na França para designar os atletas oriundos das categorias inferiores do PSG.

Com a reformulação constante do elenco impulsionada por mudanças estratégicas e pela busca de resultados imediatos, nomes formados em casa seguem buscando novos caminhos para ganhar espaço no futebol profissional. O PSG, por sua vez, observa a movimentação natural de seus jovens jogadores, ao passo que mantém sua política de garimpar talentos da base enquanto vai ao mercado em busca de reforços experientes.

A transição de Louis Mouquet deixa clara a dificuldade imposta pelo alto nível de exigência do elenco parisiense, mas também evidencia a qualidade da formação do clube, que segue revelando profissionais para o cenário nacional e internacional.

Fonte: Foot Mercato.

View publisher imprint