oGol.com.br
·12 August 2025
Maior invencibilidade das quatro divisões nacionais, Central supera rebaixamento no Estadual e mira acesso

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 August 2025
A maior invencibilidade ativa do futebol brasileiro entre as quatro divisões está na Série D. Com o sonho de retornar para a Série C após quase duas décadas, o Central é embalado por uma sequência sem derrotas que começou ainda em maio.
Desde a derrota para o Santa Cruz, por 2 a 1, dia 18 de maio, a Patativa não sabe o que é perder. Desde então, são 11 jogos de invencibilidade, com 6 vitórias e 5 empates no período, incluindo um simbólico triunfo diante do Santa, no Arruda.
No fim de semana, o clube de Caruaru se garantiu nas oitavas de final da Série D após empate em 2 a 2 no Sergipe contra o Lagarto. O gol do empate, de Hitalo Sousa, saiu já aos 51 do segundo tempo. O adversário na próxima fase vai ser o Maranhão.
A campanha na Série D é, de certa forma, surpreendente em Caruaru. A Patativa, que tem a terceira melhor média de público (atrás de Santa Cruz e América de Natal), chegou ao campeonato após um início de temporada frustrante, com o rebaixamento para a segunda divisão do Pernambucano, com a terceira pior campanha.
Campeão da Série B em 1986, o Central disputou a elite do futebol brasileiro três vezes, a última delas na inchada Copa João Havelange de 2000. O time não joga a Série B desde 1997 e a Série C, desde 2008.
Caso não perca para o Maranhão no jogo de ida das oitavas, o Central iguala o Altos com a maior sequência em 2025 em campeonatos nacionais (ou seja, Séries A, B, C e D). Líder do grupo 2, o Jacaré só foi derrotado na 13ª rodada da primeira fase.
O clube, no total, chegou a 15 jogos sem perder no ano, somando ainda Copa do Nordeste e Piauiense. Também nas oitavas da Série D, encara o Santa Cruz em busca do acesso.
Ainda na Série D, o Manauara conseguiu ficar 11 jogos invictos, até ser derrotado pelo Tuna Luso. Somando ainda o Campeonato Amazonense, foram 13 jogos de invencibilidade no ano.
Na elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro também conseguiu uma invencibilidade de 11 jogos no Brasileirão, entre abril e julho. O fim da sequência aconteceu em casa, diante do Ceará. No período, somando ainda Copa do Brasil e Sul-Americana, a Raposa passou 16 partidas sem derrotas.