Lyanco, do Atlético-MG, minimiza discussão com Wallace Yan | OneFootball

Lyanco, do Atlético-MG, minimiza discussão com Wallace Yan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 August 2025

Lyanco, do Atlético-MG, minimiza discussão com Wallace Yan

Article image:Lyanco, do Atlético-MG, minimiza discussão com Wallace Yan

Wallace Yan é abusado e leva o jeito Flamengo de ser nas veias. Isso tem incomodado os jogadores do Atlético-MG, adversário no Brasileirão, na rodada passada, e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuello e Hulk já se estressaram com o jovem, e na última quinta-feira (31), foi a vez do zagueiro Lyanco perder a linha com a joia do Mengão.


OneFootball Videos


Na zona mista, o atleta foi questionado sobre a discussão com o Garoto do Ninho. O defensor fez até elogios ao jogador e minimizou as atitudes de Wallace Yan.

"Dá para ver a qualidade que ele tem. Acho que quando ele sobe assim da base, em um time como o do Flamengo, por um lado, dá para entender o que deve passar na cabeça dele. Mas, ao mesmo tempo, não é tão necessário. Não estou falando nem do que ele fala, isso é coisa de jogo. Tanto que também faço isso. Cada um defendendo o seu, cada um tentando tirar um pouco do foco do outro", opina Lyanco.

O zagueiro atleticano, então, diz que apenas defendeu o seu e conta o que aconteceu em campo.

"Foi lance de jogo, fiquei sabendo da resenha do último jogo que eu não estava. Chegamos lá e eles conversaram um pouco. Quando ele entrou, falei 'agora chegou'. Acabou que ele foi falar com o Everson, eu entrei no meio e disse: 'aqui não, aqui não'. É cada um defendendo o seu, mas aqui não", avisa.

Filipe Luís quer que Wallace Yan continue assim

Wallace Yan está em alta, e o comportamento do jogador se tornam assunto. Mas, se até Lyanco minimizou a situação, não seria o técnico Filipe Luís que criticaria as ações do jogador. Pelo contrário, ele deu apoio e disse que quer ver o jovem mostrando toda a sua personalidade.

"O Wallace é o jogador que é pelo caráter e personalidade que tem. Ele não tem que mudar. Tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores e só não pode ser agressivo. Tem que continuar dessa forma. Os adversários que se irritem. Só não quero que ele atue de forma violenta, insulte, mas quero que continue sendo ele e com sua personalidade e caráter", disse Filipe.

View publisher imprint