Leonino
·27 May 2025
Luís Avelãs exalta esforço do Sporting e aponta falhas ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 May 2025
Luís Avelãs abordou as prestações de Sporting e Benfica na final da Taça de Portugal - marcada por um lance polémico de Matheus Reis -, conquistada pelo Clube de Alvalade, depois de bater o Benfica por 3-1. O jornalista refere que a turma de Bruno Lage falhou nos derradeiros momentos do encontro.
Luís Avelãs: "A resiliência foi fulcral"
Segundo o mesmo, o fator que fez pender a Taça de Portugal para o Sporting foi a resiliência: “O mesmo que foi determinante na conquista do título nacional: a capacidade para lutar até ao derradeiro instante. O Sporting esteve a escassos segundos de perder o jogo no tempo regulamentar mas, tal como fizera, por exemplo, diante do Gil Vicente… A resiliência foi fulcral”, começou por escrever no jornal Record.
“É evidente que também é preciso contar com uma certa ‘estrelinha’, mas não há campeões sem o auxílio dos deuses em determinados momentos. Conseguir ganhar, mesmo quando não se joga particularmente bem, é apanágio das grandes equipas”, acrescentando que o Sporting contou com alguma sorte do seu lado.
Como figura em grande destaque, Luís Avelãs destacou Conrad Harder: “O jovem dianteiro acabou por selar o 2-1 que lançou o Sporting para a vitória. Mas, naturalmente, Rui Borges, quando estava a perder, tinha de colocar mais gente na frente. A aposta num jogador que já mereceu críticas fortes por parte do seu técnico era obrigatória e durante o prolongamento revelou-se acertada”.
Em relação à equipa do Benfica, Luís Avelãs deixou críticas: “A equipa voltou a claudicar nos derradeiros momentos de um jogo decisivo. Foi também com deslizes assim, que deixou escapar a possibilidade de ganhar o campeonato. Basta recordar, por exemplo, o empate caseiro com o Arouca”.