Esporte News Mundo
·17 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 November 2024
Após a vitória sobre o Atlético-MG, que tirou o Athletico da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no último sábado (16), na Ligga Arena, o técnico Lucho González valorizou a postura do elenco rubro-negro.
– Conseguimos os três pontos ante um grande adversário, com uma grande atuação de todos os jogadores. É isso que temos que resgatar. Mostramos mais uma vez a força do grupo, a capacidade que os jogadores têm de passar por todos os estados. Estou feliz sobretudo pelos jogadores, que merecem por tudo o que treinam, o que trabalham, o que se dedicam no dia a dia – disse o treinador, em entrevista coletiva.
– Os jogadores se dedicam ao máximo. Tivemos tempo para treinar, estudar este rival, que tem muita hierarquia, que está na final da Libertadores. A dedicação dos jogadores, a forma como implementam as diferentes estratégias que tivemos durante o jogo, mostra a capacidade que eles têm. O mérito é totalmente deles – reconheceu Lucho.
Ao lado da torcida rubro-negra, o Furacão abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um golaço do meio-campista Cuello, que arriscou uma finalização de fora da área e superou o goleiro Everson. O triunfo garantiu aos paranaenses 37 pontos no Brasileirão, colocando a equipe na 14ª colocação, saindo do Z-4.
– Tivemos mais uma demonstração do que nosso torcedor é capaz, do que representa esta instituição e a grandeza que ela tem. Isso cria uma energia muito boa para os jogadores dentro do campo – destacou o técnico do Furacão.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Athletico volta a campo na quarta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), quando encara o Atlético-GO, em jogo da 34ª rodada, na Ligga Arena. O treinador afirma que o foco da equipe é o próximo adversário e deseja continuar subindo na tabela da competição, confirmando a permanêcia na Série A.
– Eu me preparo no dia a dia para fazer o melhor treino para os jogadores. Para entregar o melhor para eles. Conheço esse clube há muito tempo e fico muito chateado quando a gente não consegue sair com a vitória, porque vejo a dedicação de todos os jogadores. Nossa mentalidade, nossa cabeça já está voltada na quarta-feira, para mais um jogo que será extremamente difícil. Queremos continuar subindo na tabela, que é o mais importante – concluiu.