Lucas Silva elogia postura do time e fala sobre reunião com Pedro Lourenço: “Temos que nos unir e se fechar” | OneFootball

Lucas Silva elogia postura do time e fala sobre reunião com Pedro Lourenço: “Temos que nos unir e se fechar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13 April 2025

Lucas Silva elogia postura do time e fala sobre reunião com Pedro Lourenço: “Temos que nos unir e se fechar”

Article image:Lucas Silva elogia postura do time e fala sobre reunião com Pedro Lourenço: “Temos que nos unir e se fechar”

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Silva, um dos jogadores mais identificados do elenco do Cruzeiro, fez questão de destacar a postura da equipe. Em entrevista na zona mista, com sonora da Samuca TV, o atleta valorizou o ponto conquistado fora de casa, elogiou a gestão de grupo de Leonardo Jardim e comentou uma conversa direta com o treinador logo em sua chegada ao clube.

“Jogando fora de casa contra o São Paulo, pela nossa postura, poderíamos ter saído com a vitória, mas pontuar fora de casa é importante no Brasileiro. Saímos contentes com a nossa postura no jogo. Ele (Jardim) gosta muito de mesclar a equipe, de sempre oxigenar para ter jogadores mais frescos. Acredito que ele também está encaixando a melhor característica com cada jogador, e isso deixa todos em alerta para mostrar o seu valor. Saímos com a sensação de ter tido uma boa postura.”

“Futebol precisa de competir, de ter agressividade nas disputas individuais, as vezes precisa fazer falta e o cartão amarelo é do jogo. Foi algo que mobilizamos pra esse jogo, e a partir disso o individual e os resultados vão aparecer também.”

Lucas Silva também revelou que teve uma conversa com Leonardo Jardim nos primeiros dias do técnico em Belo Horizonte, se colocando como um dos líderes do elenco e disposto a ajudar o treinador para unir e fortalecer o grupo:


OneFootball Videos


“Conversei com ele na sua chegada ao Cruzeiro (Jardim), disse que pode contar comigo, com toda liderança do grupo para se unir e se fortalecer, disse pra ele e para o presidente para contar comigo para o que der e vier, começando jogando ou não, estarei aqui para representar dentro e fora de campo para unir o grupo. Ele contou muito comigo nesse jogo para ter uma postura mais competitiva, foi algo que mobilizamos pra esse jogo e que o resultado iria aparecer. Quem sabe a partir dessa postura possamos engrenar e ter uma boa sequência de resultados.”

O jogador também falou sobre a reunião com o dono da SAF do clube, o empresário Pedro Lourenço, feita entre algumas lideranças do elenco para discutir a fase ruim da equipe. Lucas ressaltou que o mandatário dá todas as condições para o elenco, que deve mostra outra postura e se fechar mais internamente para que o ambiente não seja mais tumultuado:

“Foi uma conversa muito franca e aberta. O presidente (Pedro Lourenço) é sempre receptivo com os jogadores, tem o máximo respeito com a gente, reconhecemos que nosso momento não é do melhor, ele faz tudo pra nós, e dissemos que vamos dar alegria pra ele, que nossa postura ia mudar. Muito que sai na imprensa e para a torcida, pra gente se blindar nesse momento, e ele concordou. Temos que se unir e se fechar, não deixar que nada de fora tumultue nosso ambiente de trabalho que é muito bom, e com essa nossa postura que tivemos no jogo, acredito que vamos retomar os nossos bons momentos e as vitórias.”

View publisher imprint