Lucas Piccinato opina sobre treinar o Corinthians Feminino: “Estou buscando o meu espaço” | OneFootball

Lucas Piccinato opina sobre treinar o Corinthians Feminino: “Estou buscando o meu espaço” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 May 2024

Lucas Piccinato opina sobre treinar o Corinthians Feminino: “Estou buscando o meu espaço”

Article image:Lucas Piccinato opina sobre treinar o Corinthians Feminino: “Estou buscando o meu espaço”
  1. Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

O Corinthians goleou o Taubaté na noite da última terça-feira, 21, pela estreia do Paulistão Feminino, por 4 x 1, com gols de Gi Fernandes, Letícia Santos, Eudimilla e Jaqueline. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato atendeu a imprensa na zona mista e falou sobre seu trabalho como treinador das Brabas do Timão.

“Acho que a análise é de um time muito competitivo, ele continua sendo muito competitivo, um time que busca a vitória o tempo inteiro em todas as partidas. É natural que tenha um trabalho anterior tão qualificado quanto foi, com uma história tão bonita. O público em geral, a imprensa, sinta que o time precisa de mais.”


OneFootball Videos


Article image:Lucas Piccinato opina sobre treinar o Corinthians Feminino: “Estou buscando o meu espaço”

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“Não estou dizendo que ninguém está certo ou errado. É natural dentro do contexto de um trabalho a longo prazo que conseguiu conquistar muita coisa, de profissionais de excelência. A gente está buscando o nosso espaço, eu estou buscando o meu espaço aqui dentro, buscando trabalhar o dia a dia”, continuou.

“Sinto que a equipe pode ser mais agressiva, sinto que a equipe pode ser mais vertical em alguns momentos, é isso que a gente tem buscado. Mas a gente enfrenta grandes adversários do outro lado também, a gente enfrentou muitas adversidades na competição até agora, muitas vezes até um jogo que de repente poderia ser simples como o jogo passado, a gente fica com uma menos e o jogo se transforma.”

Piccinato também disse que ainda está se acostumando a treinar um clube vitorioso como o Corinthians e evita comparações com seu antecessor, Arthur Elias, hoje treinador da Seleção Brasileira Feminina.

“Mas sinto que cada vez mais, tanto eu que estou me acostumando com o que é. O Corinthians está se acostumando para minha forma de trabalhar. No começo eu falei que eu não queria ser o Arthur [Elias] porque eu não viso ser outra pessoa. Eu viso ser eu, o melhor que eu possa ser.”

“E eu tenho tentado no dia a dia colocar o meu melhor dentro do dia a dia de trabalho. Espero que a gente possa continuar crescendo, como a gente vem crescendo. Continuar a evoluir, o pezinho no chão, para buscar os objetivos, que é ser campeão”, concluiu o treinador.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Article image:Lucas Piccinato opina sobre treinar o Corinthians Feminino: “Estou buscando o meu espaço”
View publisher imprint